O retorno escalonado ao trabalho é uma solução eficaz para reduzir os casos de COVID-19?

ANÚNCIO

Como todos os líderes mundiais e cientistas defendem o distanciamento social para combater a disseminação da Covid-19, quão eficaz é essa medida preventiva?

China declara que Wuhan está livre do coronavírus | Exame
Foto: (reprodução/internet)

Uma pesquisa recente, publicada no The Lancet Public Health, examinou sua eficácia em deter ou desacelerar a epidemia.

ANÚNCIO

Como o estudo foi realizado?

Para examinar seu efeito, os pesquisadores escolheram a cidade onde a epidemia apareceu pela primeira vez, Wuhan, China.

Desde o surgimento da epidemia, a China impôs restrições estritas que incluíram o fechamento de escolas e locais de trabalho.

A equipe de pesquisa desenvolveu padrões de contato específicos para o local em Wuhan. Estes foram adaptados para o fechamento de escolas e locais de trabalho.

ANÚNCIO

Veja também: Descubra o que é imunidade de rebanho e se ela é eficaz no combate ao coronavírus

Eles também consideraram os padrões de mistura da comunidade. Eles usaram esses dados junto com os parâmetros epidemiológicos para construir uma trajetória do surto em Wuhan.

Quais as descobertas do estudo?

Eles então estimaram o efeito da remoção das restrições à medida que as pessoas voltavam para suas escolas e locais de trabalho.

Suas descobertas mostram que um longo período de distanciamento social seguido por um retorno escalonado ao trabalho é provavelmente a solução mais eficaz.

O número médio de infecções foi reduzido em até 92% até o meio do ano, diminuindo para 24% no final do ano.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO