Temperaturas mais quentes aumentam nosso sofrimento mental, entenda

ANÚNCIO

Com as mudanças climáticas forçando as temperaturas a subirem em todo o mundo, qual é o preço em nossa saúde mental?

Calor forte demais: 10 problemas que ele está causando ao seu corpo - VIX
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo publicado na PLOS One descobriu que temperaturas mais altas levam a uma maior chance de as pessoas relatarem ter má saúde mental.

ANÚNCIO

A equipe de pesquisa também descobriu que as pessoas estão dispostas a pagar um preço alto para evitar um dia quente adicional em termos de seu impacto sobre sua saúde mental.

Como foi feita a pesquisa?

A equipe de pesquisa usou dados do Sistema de vigilância de fatores de risco comportamental dos EUA, um processo contínuo de pesquisas de saúde no âmbito do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

A equipe escolheu autorrelatos de saúde mental que faziam parte de um questionário em diferentes pesquisas. O questionário perguntou aos participantes sobre o estado de sua saúde mental nos últimos 30 dias. Isso incluía estresse, depressão e dificuldades com emoções.

ANÚNCIO

Veja também: Aprenda como tornar o uso da máscara facial mais confortável durante o calor

Quais os resultados da pesquisa?

Indivíduos que autorrelataram mais de um dia de saúde mental ruim foram considerados candidatos com dificuldades de saúde mental. Esses dados foram relacionados com a temperatura e outras variáveis ​​do clima.

A equipe descobriu que a probabilidade de relatos de problemas de saúde mental aumenta nos dias mais quentes e diminui quando a temperatura cai.

Entre as pessoas que relataram pelo menos um dia de saúde mental ruim no mês anterior, 35% relataram sofrimento mental frequente (14 ou mais dias de saúde mental ruim).

Há também um impacto econômico disso, o agravamento da saúde mental. Os entrevistados estavam dispostos a pagar US $ 2,6 a US $ 4,6 por dia para evitar um dia quente adicional.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO