Entenda como o exoesqueleto de tornozelo pode te ajudar a correr

ANÚNCIO

Aqui está outra coisa com a qual a robótica pode ajudar a humanidade – correr.

Conheça o exoesqueleto que se adapta a você para aumentar a sua eficiência - TecMundo
Foto: (reprodução/internet)

Um desenvolvimento recente de uma equipe de pesquisadores levou à criação de um exoesqueleto de tornozelo, uma engenhoca que, quando colocada no tornozelo, pode facilitar a corrida e ajudar você a correr melhor.

ANÚNCIO

Correr, uma atividade que pode oferecer vários benefícios, pode ser um pouco assustador para alguns de nós.

Para alguns outros, a falta de motivação pode ser um fator. Mas o novo empreendimento pode nos ajudar reduzindo o custo de energia e, assim, facilitando a atividade.

Como esse aparelho funciona ?

O emulador de exoesqueleto de tornozelo deve ser amarrado ao redor da canela. Os módulos em forma de mola armazenam energia no início de uma etapa e a descarregam quando os dedos dos pés são empurrados.

ANÚNCIO

No entanto, isso não foi possível usando o exoesqueleto sozinho. Isso, na verdade, aumentou a energia necessária.

Em vez disso, quando acionada apropriadamente por um motor, a máquina facilita em 15% o funcionamento em comparação com o funcionamento sem tal auxílio.

Veja também: Treinar com colete de peso ajuda na perda de peso?

Devemos ficar empolgados com esse aparelho?

Sim. Projetos no futuro, observam os pesquisadores, podem fornecer benefícios de economia de energia e também oferecer uma opção mais barata do que a alternativa movida a motor.

“A assistência elétrica diminuiu muito a carga de energia dos músculos da panturrilha. Foi muito elástico e saltitante em comparação com a corrida normal ”, disse Delaney Miller, uma estudante de graduação em Stanford que está trabalhando nesses exoesqueletos e também ajudando a testar os dispositivos.

“Falando por experiência, isso é muito bom. Quando o dispositivo está fornecendo essa assistência, você sente que pode funcionar para sempre”, ela finaliza.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO