Como tornar o uso da máscara facial mais confortável durante o calor

ANÚNCIO

 

Cloth face masks can make for a sweaty summer.
Foto: (reprodução/internet)

Como a pandemia do coronavírus continua a desafiar a população mundial a repensar seus comportamentos cotidianos, parece que as pessoas continuarão a praticar tanto o distanciamento social quanto o uso de máscara facial de pano durante todo o verão.

ANÚNCIO

As máscaras de pano não impedem que partículas infecciosas entrem no nariz e na boca, mas podem reduzir a disseminação de gotículas respiratórias pelos usuários.

Leia mais: Qual a maneira certa de limpar a máscara?

Uma vez toleráveis, essas máscaras podem se tornar desconfortáveis ​​à medida que a temperatura aumenta e o tecido começa a reter o calor. Felizmente, existem algumas etapas que você pode seguir para minimizar o desconforto.

De acordo com especialistas em saúde que conversaram com o escritor Nick Vadala, do The Philadelphia Inquirer, a melhor estratégia para uma máscara facial que não aqueça mais é optar por um tecido 100% algodão.

ANÚNCIO

O poliéster e outros materiais sintéticos podem reter o calor, fazendo com que os usuários acumulem suor e umidade ao redor do rosto rapidamente. Você deve evitar qualquer tipo de filtro, que também é sintético e torna a respiração mais difícil.

Máscaras confortáveis ​​também podem ser mais difíceis de tolerar quando está quente. É melhor usar uma máscara com laços em vez de tiras elásticas, que podem irritar as orelhas.

O maior ajuste que os usuários podem ter que fazer para aderir às recomendações de máscara no verão é carregar mais de uma. Como as máscaras ficam úmidas de suor, elas precisam ser trocadas por uma seca.

Certifique-se de fazer isso somente depois de lavar ou higienizar suas mãos e se afastar de outras pessoas.

Apesar de seus melhores esforços, a irritação da pele pode persistir. É uma boa ideia usar hidratante e filtro solar para curar a pele afetada pelo calor e umidade retidos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO