Descubra como olhar para as plantas pode diminuir o estresse no ambiente de trabalho

ANÚNCIO

A visão de uma planta pode diminuir o estresse relacionado ao trabalho.

Plantas para escritório 4 - Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo realizado por cientistas japoneses, publicado na American Society for Horticultural Science, descobriu que as plantas podem reduzir significativamente a ansiedade ou o estresse relacionados ao trabalho.

ANÚNCIO

Embora existam outros estudos sobre o mesmo assunto, estes foram conduzidos em um laboratório ou quase-escritório. Este foi o primeiro estudo desse tipo em um ambiente de escritório real.

Os participantes receberam uma platinha

O estudo foi realizado com 63 trabalhadores de escritório de uma empresa de eletricidade com sede no Japão. O estudo foi dividido em duas fases, a fase de controle e a fase de intervenção.

O período de controle foi sem plantas. No período da intervenção, os participantes receberam uma pequena planta, da qual tiveram que cuidar.

ANÚNCIO

Eles foram instruídos a fazer um intervalo de 3 minutos sempre que se sentissem estressados ​​ou fatigados. Eles iriam, portanto, olhar para a planta neste período, quando na fase de intervenção.

Mais benefícios das plantas: Entenda como a jardinagem pode trazer uma imagem corporal positiva

Redução do estresse entre trabalhadores do escritório

Os pesquisadores avaliaram as mudanças no estresse fisiológico e psicológico entre os participantes medindo-o antes e depois de uma planta ser colocada em suas mesas.

As pesquisas descobriram que o estresse diminuiu significativamente durante o período de intervenção. Além disso, mais participantes apresentaram estresse reduzido neste período.

O estudo indicou que olhar intencionalmente para as plantas em sua mesa ou no local de trabalho pode reduzir o estresse fisiológico e psicológico entre os trabalhadores de escritório.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO