Entenda como a jardinagem pode trazer uma imagem corporal positiva

ANÚNCIO
10 dicas de jardinagem para colocar em prática na quarentena
Foto: (reprodução/internet)

A imagem corporal negativa é um problema sério que agora vemos em crianças de apenas 10 anos de idade. Portanto, maneiras simples de aumentar a imagem corporal podem ser muito úteis para garantir a positividade.

Qual o papel da jardinagem na imagem corporal?

Um novo estudo, publicado na revista Ecopsychology, mostra que a jardinagem pode ajudar no cultivo de uma imagem corporal positiva. O estudo mostrou que a jardinagem levou a uma maior aceitação das funções e imperfeições corporais.

ANÚNCIO

Os pesquisadores conduziram seu estudo em 12 locais de loteamento urbano no norte de Londres. Envolveu 84 jardineiros e 81 não jardineiros. Este último era o grupo controle.

Por falar em jardinagem: Saiba como cultivar seus próprios vegetais em pequenos espaços

Os jardineiros foram solicitados a preencher um questionário destinado a avaliar sua imagem corporal. Eles tiveram que preencher o questionário antes e depois de passar um tempo em sua cota.

As questões utilizadas para mensurar a imagem corporal foram sobre valorização corporal, funcionalidade e orgulho. Os dados foram comparados ao grupo controle.

ANÚNCIO

Quais as descobertas da pesquisa?

A equipe descobriu que a jardinagem resultou em uma melhoria significativa na imagem corporal. Quanto mais tempo os participantes gastaram em sua distribuição, mais foi a medida da melhoria.

É importante ressaltar que uma comparação mostrou que os jardineiros mostraram uma imagem corporal significativamente mais positiva do que os não jardineiros em todos os critérios.

Essas descobertas também reforçam pesquisas anteriores que mostram que a exposição à natureza melhora a imagem corporal.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO