Café faz bem ou mau para a saúde? Os dois! Entenda

ANÚNCIO

Café é bom ou ruim para você? É bom e ruim para você! E vamos explicar os motivos.

O café faz bem ou mal para a saúde? | Veja Saúde
Foto: (reprodução/internet)

Desvantagens de tomar café

  1. A cafeína do café aumenta a atividade das catecolaminas, que são hormônios do estresse. A ativação do sistema de estresse.
  2. A cafeína estimula a produção de cortisol, o que leva à inflamação geral.
  3. O vício em cafeína diminui a sensibilidade à insulina. A insulina é o hormônio que processa os carboidratos e os transforma em energia. O café torna um pouco mais difícil para seu corpo processar carboidratos.
  4. O café é bem conhecido por causar dores de estômago e também pode levar à disbiose ou um desequilíbrio da flora intestinal – as bactérias no estômago que ajudam a digerir os alimentos.
  5. O café é um diurético, o que significa que aumenta a produção de urina. Mas quando você excreta mais urina, também excreta mais minerais de que o corpo precisa, principalmente cálcio, magnésio e potássio.

Ah, e veja também: Como começa o vício em café?

Mas calma! Ainda temos o lado bom.

ANÚNCIO

Vantagens de tomar café

  1. Um estudo holandês descobriu que pessoas que bebem de duas a quatro xícaras de café por dia têm um risco 20% menor de desenvolver doenças cardíacas do que aquelas que não bebem café.
  2. De acordo com um estudo finlandês, pessoas entre 40 e 50 anos que bebem entre três e cinco xícaras de café por dia têm uma chance 65% menor de desenvolver demência e doença de Alzheimer na vida. (Essa conexão não foi encontrada com o chá.)
  3. Em um estudo com mulheres realizado pela Harvard School of Public Health, aquelas que bebiam quatro ou mais xícaras de café por dia tinham 25% menos probabilidade de desenvolver câncer de endométrio, em comparação com mulheres que não bebiam café.
  4. Mais de 1.000 antioxidantes diferentes (compostos naturais que evitam que doenças criem raízes) foram isolados em grãos de café não torrados. Algumas centenas mais se desenvolvem durante a torrefação.
  5. The Archives of Internal Medicine publicou um estudo que descobriu uma diminuição do risco de cirrose entre pessoas que bebem muito e ​​que também bebem café. Aqueles que bebiam uma xícara regularmente tinham risco 20% menor. Aqueles que beberam quatro: 80%.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO