Conheça 3 maneiras simples de ajudar cães com medo de fogos de artifício

ANÚNCIO

A época de festas é provavelmente a fase mais ameaçadora e estressante da vida de um cãozinho. Eles se assustam muito com os fogos de artifício e outros ruídos muito altos. Mas a seguir, você conhecerá três formas de simples de amenizar o sofrimento deles.

Proteja-o de barulhos externos

Cachorro sente frio? Descubra se a afirmação é real | Petz
Foto: (reprodução/internet)

O primeiro passo é manter seu cão dentro de casa, com portões de segurança trancados para evitar que ele saia correndo.

ANÚNCIO

Mantenha-o afastado de portas e janelas e feche as persianas ou feche as cortinas para minimizar o efeito de sons externos. Além disso, toque um pouco de música clássica de fundo para manter seu cão calmo durante os fogos de artifício.

Leia também: Ataque de fofura! Descubra algumas curiosidades sobre filhotes de cachorro

Compre fones de ouvido com cancelamento de ruído

Conheça 3 maneiras simples de ajudar cães com medo de fogos de artifício
Foto: (reprodução/internet)

Se o medo do seu cão de fogos de artifício aumentar e as medidas acima não funcionarem, você deve considerar aumentar a segurança do seu cão. Você pode comprar fones de ouvido com cancelamento de ruído que abafarão todo o barulho do show de fogos de artifício.

Este método é seguro e não desconfortável porque a maioria dos shows de fogos de artifício não duram muito.

ANÚNCIO

Verificar com o veterinário é uma medida responsável para garantir que quaisquer problemas de ouvido que seu cão tenha não sejam desencadeados ou exacerbados por fones de ouvido.

Use comida e guloseimas que seu cão adora

Saiba quando dar petisco para o seu cachorro – Blog da Neon Pet Shop
Foto: (reprodução/internet)

A ansiedade é desencadeada durante as explosões. Usar comida e guloseimas durante esses momentos específicos ajudará a aliviar a ansiedade. Também pode ser usado para ajudar o seu cão a não temer muito as explosões no futuro.

Enquanto você alimenta seu cachorro, dê tapinhas nele para acalmá-lo e confortá-lo com o barulho. Sua presença fará muito bem. É importante não deixar seu cão sozinho e sem vigilância durante os shows de fogos de artifício para mantê-lo calmo e seguro.

Esses métodos descritos acima podem ajudar seu cão a aliviar a ansiedade que é desencadeada por fogos de artifício. Alguns deles também têm efeitos duradouros porque, uma vez que seu cão se acostume com o barulho, ele pode não ter problemas futuros.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte:  Rase your brain 

ANÚNCIO