Fique por dentro da atualização que George RR Martin forneceu sobre a finalização de “Os Ventos do Inverno” 

ANÚNCIO
Kevin Winter, Getty Images
Foto: (reprodução/internet)

Por mais que as pessoas adorem George RR Martin, dizer que a base de fãs do aclamado autor está ficando impaciente com ele seria um eufemismo. O nativo de Nova Jersey escreveu a famosa série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a premiada série da HBO Game of Thrones.

Mas enquanto o programa de TV chegou à sua conclusão divisiva em maio passado, a série de livros de Martin ainda está incompleta. O último livro da série foi lançado em 2011, o que significa que os fãs esperaram quase uma década pelo próximo livro, Os Ventos do Inverno (The Winds of Winter).

ANÚNCIO

Martin sugeriu um possível cronograma de lançamento para os próximos dois livros várias vezes ao longo dos últimos anos, e os fãs originalmente tinham grandes esperanças de que fosse lançado neste verão.

Falando em livros sobre GoT: Conheça o livro Fire, Ice, and Physics: onde magia e ciência se encontram em Game of Thrones

No entanto, Martin ainda não terminou. Mas ele tinha apenas que nos dar uma atualização. E, como relata o The Guardian, não são as boas notícias que esperávamos.

Fiquei com o coração partido quando CoNZealand (uma convenção de ficção científica realizada na Nova Zelândia) foi forçado a se tornar virtual devido à pandemia e tive que cancelar meus planos (planos emocionantes) para uma longa viagem até Wellington com Parris e meus asseclas”, escreveu o autor em seu blog.

ANÚNCIO

Mas definitivamente há uma fresta de esperança nessa nuvem. A última coisa de que preciso agora é uma longa interrupção que pode me custar todo o impulso que acumulei. Sempre posso visitar Wellington no próximo ano, quando espero que ambos COVID- 19 e Os Ventos do Inverno terminarão.

Embora o “próximo ano” certamente não seja a data de lançamento que os fãs tinham em mente, Martin disse que ser forçado ao isolamento devido ao medo do coronavírus ajudou em sua escrita.

“Estou gastando longas horas todos os dias em The Winds of Winter e fazendo progressos constantes”, escreveu Martin.

“Terminei um novo capítulo ontem, outro três dias atrás, outro na semana anterior… Mas não, isso não significa que o livro estará terminado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme, e ainda tenho um longo caminho a percorrer.”

Por mais desapontados que os fãs de Martin possam estar, o autor terminou sua postagem com uma provocação fofa, escrevendo: “Agora você vai ter que me desculpar. Arya está ligando. Acho que ela pretende matar alguém.”

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO