Resumo da semana sobre o Coronavírus: 13 de Outubro

ANÚNCIO
Covid-19: Brasil tem 309 mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 150 mil
Foto: (reprodução/internet)

Aqui está um compilado de notícias sobre o Coronovírus.

Pausa temporária em teste de vacina

A Johnson & Johnson fez uma “pausa” temporária em seu teste de vacina contra o coronavírus depois que um dos milhares de participantes relatou uma doença inexplicada, revela o STAT.

ANÚNCIO

A empresa não ofereceu detalhes sobre a natureza da doença. Os eventos adversos são uma parte normal dos ensaios clínicos em humanos, observa o STAT, e não se sabe se o paciente recebeu uma dose da vacina experimental ou do placebo.

Primeiro caso de reinfecção por coronavírus nos EUA

The Lancet Infectious Diseases relatou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus nos EUA. Um homem de Nevada de 25 anos testou positivo para coronavírus em abril e se recuperou.

Ele testou negativo em dois pontos consecutivos no tempo após sua recuperação. Mas cerca de dois meses depois, ele novamente testou positivo, e análises genéticas mostraram que as cepas de SARS-CoV-2 para as duas infecções eram diferentes.

ANÚNCIO

O jornal disse que a segunda dificuldade do homem foi pior do que a primeira, exigindo oxigênio suplementar e hospitalização.

A síndrome inflamatória multissintomática em crianças (SIM-P) já apareceu em adultos

A síndrome semelhante à doença de Kawasaki associada à infecção por coronavírus ativa ou anterior foi documentada em um pequeno número de pacientes adultos com COVID-19.

O Relatório Semanal de Morbidez e Mortalidade do CDC anunciou 16 casos em que pacientes adultos com COVID-19, com idades entre 21 e 50 anos, apresentaram sintomas incluindo febre, irregularidades cardíacas, efeitos gastrointestinais e erupção cutânea.

Dez dos 16 pacientes exibiram “ opacidades em vidro fosco pulmonares”, indicando possível lesão pulmonar, embora relatassem sintomas respiratórios mínimos.

Leia também: E se algumas vacinas infantis pudessem atuar como um inibidor natural do COVID-19?

Uma notícia boa para finalizar

Vamos terminar com uma nota alta, vamos? O Washington Post conta a história de Jesse Katayama, um treinador de boxe japonês cujo objetivo de vida era visitar Machu Picchu, no Peru.

Mas ele chegou ao país sul-americano no momento em que o governo fechou o local devido à pandemia. Em vez de voar de volta ao Japão, ele esperou, alugando um quarto e ensinando as crianças locais a lutar boxe para passar o tempo.

Os moradores imploraram ao governo para reabrir Machu Picchu para Katayama – e apenas para Katayama – para que ele pudesse visitá-lo antes de retornar ao Japão. Esta semana, ele realizou seu desejo.

Machu Picchu reabre para único turista, que está preso no Peru há 7 meses
Foto: (reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO