Ataque de fofura! Descubra algumas curiosidades sobre filhotes de cachorro

ANÚNCIO

Iti malia, qual é o melhor post do blog dessa semana? É esse, sim, é esse!

FILHOTES NO NASCIMENTO

Não pegue filhotes de cachorro recém-nascidos no colo! - Dicas - iG
Foto: (reprodução/internet)

Os filhotes nascem sem dentes, visão e audição. (Eles chegam com cerca de duas semanas de idade.) Nem podem regular a temperatura corporal ou saber como expelir dejetos corporais.

ANÚNCIO

O primeiro sentido que desenvolvem é o tato, o que explica por que os filhotes adoram acariciar outros cães e humanos. Os filhotes abrem os olhos não totalmente formados por volta do décimo dia de vida.

Todos os filhotes têm olhos azul-acinzentados quando nascem, mas mudam para a cor permanente (geralmente marrom) por volta das 10 semanas.

DORMIR E COMER

Na primeira semana de vida, um filhote tem um total de 22 horas de sono, em média. As outras duas horas são gastas principalmente com alimentação.

ANÚNCIO

Leia também: Conheça as 5 raças de cão que mais dormem

DENTES

Troca de dente canina: Como ajudar o pet nesse momento!
Foto: (reprodução/internet)

Enquanto os humanos vão crescer 20 “dentes de bebê” e 32 “dentes de adulto”, os cães têm muito mais. Um filhote terá 28 pequenos dentinhos, que darão lugar a 42 dentes de cachorro adultos.

PESO

Por volta dos cinco meses de idade, um filhote atinge a metade de seu peso totalmente adulto.

NOMES DE FILHOTES

Não há necessidade de dar a eles um nome longo ou interessante. Eles apenas ouvem e, por fim, reconhecem a primeira sílaba da palavra pela qual você escolheu se referir a eles.

POR QUE ELES SÃO TÃO FOFOS?

Mundo Pet: Husky Siberiano
Foto: (reprodução/internet)

Qual é a ciência por trás do motivo pelo qual nós pensamos que os cachorros são tão fofos? É devido a um conceito chamado esquema do bebê.

Filhotes compartilham certas características com bebês humanos que, subliminarmente, e em um nível profundo, nos fazem gostar deles. Essas características incluem olhos grandes, cabeças muito grandes para seus corpos geralmente gordinhos e sua pele (ou cabelo) macia.

APRENDENDO AS REGRAS

Eles aprendem a obedecer aos humanos muito rapidamente. Um estudo de 2007 mostrou que filhotes de até seis semanas de idade entendiam que uma pessoa apontando o dedo para um copo significava que havia comida naquele copo.

MIACIS

Mundo Pré-Histórico: Miacis, a mãe de todos os Carnívoros
Foto: (reprodução/internet)

Se os filhotes são cães jovens, o mais cachorrinho de todos os cães seria o primeiro ancestral dos cães de hoje. Esse seria o Miacis, uma criatura que viveu cerca de 40 milhões de anos atrás.

Ele se assemelha a uma doninha e é o ancestral comum não apenas de todos os cães, mas de lobos, guaxinins e até mesmo ursos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO