Aprenda como fazer café perfumado com cardamomo, uma bebida para todas as estações

ANÚNCIO
Café de cardamomo preto em uma xícara, com pó de café, pastilhas de cardamomo e grãos de café
Foto: (reprodução/internet)

Uma xícara de café preto perfumado e picante, misturado com cardamomo, pode transportá-lo para outro mundo. O café com cardamomo é apreciado em cafeterias no Oriente Médio e em partes da Índia.

Enquanto café e cardamomo podem soar como dois sabores opostos, o amargor do café é realçado pelos tons florais do tempero de cardamomo, tornando-se uma xícara deliciosa para ser saboreada.

ANÚNCIO

Como fazer café de cardamomo?

É muito fácil recriar e fazer café de cardamomo em casa. Em sua forma mais simples, você pode esmagar uma vagem de cardamomo e adicionar meia colher de chá de pó de café instantâneo em sua xícara de café expresso favorita.

Adicione água fervente de uma chaleira e deixe em infusão por um minuto. Seu café caseiro de cardamomo está pronto! Você pode adicionar açúcar ou creme, se necessário. Mas este café picante é melhor apreciado puro e sem açúcar.

Leia também: Gosta de café? Conheça 14 fatos surpreendentes sobre a bebida

Para fazer uma xícara maior com café moído na hora, você pode usar uma prensa francesa ou uma cafeteira comum. Na Turquia, eles usam um pote tradicional em forma de xícara de cabo longo chamado finjan. Se você preferir preparar o café no fogão, pode usar uma panela pequena.

ANÚNCIO
Coffee Finjan Pot - Free photo on Pixabay
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, embora você possa ficar tentado a usar cardamomo moído, é recomendável usar cápsulas de cardamomo de boa qualidade para fazer uma boa fermentação. Um pequeno pote de cardamomo pode durar muito tempo na despensa, se armazenado em um local seco e escuro.

Embora apenas as sementes de cardamomo sejam usadas para fazer o café, você pode guardar as cascas de cardamomo e usá-las para dar sabor aos chás e outras bebidas quentes.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO