O que são e quais os benefícios dos Cogumelos Ostra Rosa ou Shimeji salmão

ANÚNCIO
Cogumelos ostra rosa no escuro | Foto Premium
Foto: (reprodução/internet)

Cogumelos ostra rosa, com seus babados impressionantes e rosas, são talvez um dos cogumelos mais fotografados no Instagram.

Essas belezas em tons pastéis têm um sabor delicioso quando misturadas simplesmente com azeite, sal e pimenta e adicionadas a saladas. Eles também são bons para sua saúde geral. Vamos descobrir mais.

ANÚNCIO

O que são os Cogumelos Ostra Rosa?

Os cogumelos ostra rosa (Pleurotus djamor) são cogumelos tropicais comestíveis que crescem em grupos em árvores de madeira dura. Esses cogumelos pertencem à família Pleurotaceae, dos quais o mais comum é o cogumelo ostra branco-acinzentado.

Os cogumelos ostra rosa têm um forte aroma amadeirado e são mais resistentes na textura do que os outros cogumelos ostra. No entanto, esta variedade tem uma vida útil muito curta e precisa ser consumida poucas horas após a colheita.

Você pode estender sua vida útil armazenando-o na geladeira por um dia, mas ele pode não reter seu aroma. Você pode comprar esses cogumelos delicados no mercado de um fazendeiro ou pode cultivá-los com um kit de cultivo doméstico de ostras usando serragem, madeira, papel ou feno em um clima quente e úmido.

ANÚNCIO

Leia também: Como usar Cogumelos Ostra Rosa?

Esta variedade de cogumelos ostra também é conhecida como cogumelos flamingo rosa, shimeji salmão ou cogumelos morango devido à sua cor rosa claro característica. A cor se intensifica quando os cogumelos recebem luz adequada.

Benefícios para nutrição e saúde

Os cogumelos ostra rosa compartilham um perfil de nutrientes semelhante aos cogumelos ostra. Eles têm um alto teor de proteínas e fibras. Eles também são uma fonte rica em vitaminas B, potássio, cobre, selênio e folato.

De acordo com pesquisas, os cogumelos ostra contêm um antioxidante chamado ergotioneína, que pode reduzir o acúmulo de placas nas artérias e melhorar a saúde do coração.

Além disso, estudos mostram que esses cogumelos têm atividades antinociceptiva, antitumoral, antioxidante e imunológica potentes. 

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO