Em vez de tomar uma pílula, comece a escrever suas tarefas antes de dormir e durma profundamente.
Escrever uma lista de tarefas muito específica por 5 minutos na hora de dormir, em vez de apenas registrar aleatoriamente as atividades concluídas, ajuda a dormir mais rápido, diz um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology da American Psychological Association.
“Vivemos em uma cultura 24 horas por dia, 7 dias por semana, na qual nossas listas de tarefas parecem estar crescendo constantemente e nos fazendo preocupar com tarefas inacabadas na hora de dormir”, disse o principal autor do estudo, Michael K. Scullin.
“A maioria das pessoas simplesmente percorre suas listas de tarefas em suas cabeças e, por isso, queríamos explorar se o ato de escrevê-las poderia neutralizar as dificuldades noturnas de adormecer.”
Como o estudo foi conduzido
Os pesquisadores compararam os padrões de sono de mais de 50 adultos jovens saudáveis que eram estudantes universitários que participaram do estudo.
Os alunos foram divididos em dois grupos aleatoriamente e estavam dando 5 minutos de tarefas de escrita antes de dormir.
O estudo foi realizado durante a semana para que eles tivessem o suficiente para pensar sobre as tarefas da semana. Restavam os fins de semana para relaxar.
O grupo experimental foi convidado a escrever sobre as atividades ou tarefas que eles precisariam fazer em um futuro próximo, que são basicamente suas tarefas.
O outro grupo recebeu uma tarefa de registro no diário, que consiste basicamente em escrever sobre coisas que eles fizeram nos dias anteriores.
Não houve fatores externos como tecnologia, lição de casa, etc. que pudessem influenciar os participantes. Logo após as sessões, as luzes foram desligadas e suas atividades cerebrais monitoradas.
O que os resultados mostraram
Os resultados da medição do sono mostraram que o grupo experimental cochilou em média 9 minutos mais rápido do que o outro grupo.
“Existem duas escolas de pensamento sobre isso”, disse Scullin. “Uma delas é que escrever sobre o futuro aumentaria a preocupação com tarefas inacabadas e atrasaria o sono, enquanto o registro de atividades concluídas não deveria causar preocupação.”
“A hipótese alternativa é que escrever uma lista de tarefas irá ‘descarregar’ esses pensamentos e reduzir a preocupação.”
Mais sobre sono: Você curte tirar um cochilo durante o dia? Essa pesquisa tem ótimas notícias para você…
Há muito mais a explorar nesta área de estudo
De acordo com os resultados do estudo, a hipótese alternativa mencionada por Scullin funciona.
O cérebro fica relaxado quando você anota tudo o que precisa ser feito e libera espaço na memória, o que o orienta para um sono profundo.
Os pesquisadores acham que há muito mais a explorar nesta área de estudo, aumentando o tamanho da amostra, mudando o ambiente e considerando os dados demográficos.
No entanto, agora existem alguns estatísticas que mostram que escrever suas tarefas antes de dormir pode ajudá-lo a dormir mais rápido. Você já tinha papel e caneta ao lado da cama prontos?
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts