Claro, você deve ter apresentado seu animal de estimação como o quinto membro de sua casa para muitos. O vínculo humano-animal é um legado que continua a ser seguido até hoje.
Percorreu um longo caminho desde os tempos históricos, quando um companheiro de baixo custo e baixa manutenção, o críquete era um animal de estimação favorito de pessoas limitadas na China, tendo leões, lêmures e leopardos como animais de estimação nos últimos anos.
Portanto, não é nenhuma surpresa que os níveis de estresse caiam por causa do seu amado animal de estimação.
No entanto, um estudo publicado na BMC Psychiatry descobriu que os animais de estimação também têm o poder de melhorar a saúde mental de seus donos.
Mais detalhes sobre o estudo
Há uma maior consciência dos efeitos terapêuticos do animal de estimação. No entanto, seu efeito na saúde mental permanece inexplorado.
Portanto, pesquisadores das universidades de Liverpool, Manchester e Southampton pretendiam explorar essa área cinzenta.
Os cientistas consideraram 17 trabalhos de pesquisa internacionais para seu estudo. A análise foi feita considerando todos os aspectos positivos, negativos e neutros da propriedade de um animal de estimação.
Há efeitos positivos e negativos em ter animal de estimação
Os resultados mostraram que eles têm efeitos negativos, que incluem o fardo prático e emocional de ter um animal de estimação e o impacto psicológico de perder um animal de estimação.
No entanto, do lado positivo, destacou a “intensidade” do vínculo humano-animal e as várias maneiras como os animais de estimação contribuem para as condições de saúde mental dos proprietários, especialmente em tempos de crise.
“Nossa revisão sugere que os animais de estimação oferecem benefícios para aqueles com problemas de saúde mental.”
Outro estudos semelhantes: Veja como ter um cão de estimação na infância pode reduzir os riscos de Esquizofrenia
Mais estudos são necessários
“Mais pesquisas são necessárias para testar a natureza e a extensão dessa relação, incorporando resultados que cobrem a gama de papéis e tipos de apoio que os animais de estimação conferem em relação à saúde mental e os meios pelos quais estes podem ser incorporados ao esteio de apoio para as pessoas em um problema de saúde mental”, disse a autora principal, Dra. Helen Brooks, da Universidade de Liverpool.
Cerca de 80 milhões de norte-americanos compartilham o vínculo humano-animal. Reduzindo os níveis de estresse, fortalecendo-se com amor, fornecendo suporte emocional ou dissipando a solidão.
Nnossos companheiros peludos influenciam nossa felicidade desde muito tempo. Agora, eles estão influenciando a nossa saúde também!
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts