Essa estudante fingiu uma viagem pela Àsia usando Photoshop: entenda a história

ANÚNCIO

Postar viagens em Facebook, Instagram e outros sites de mídia social são maneiras convenientes e populares para os viajantes manterem a família e os amigos informados sobre suas aventuras.

Tanto que a estudante de Amsterdã, Zilla Van Den Born, decidiu ver se poderia fingir uma viagem à Ásia, mas fazer com que todos que ela conhecia realmente pensassem que ela estava viajando para o outro lado do planeta.

ANÚNCIO

Caso esteja planejando uma viagem real, leia também este artigo: Conheça três lugares com infestação de insetos em certas estações do ano

Então, depois de acenar para seus entes queridos no Aeroporto Schiphol, a estudante de design gráfico de 25 anos voltou para seu apartamento em Amsterdã. Van Den Born acionou o Photoshop e começou a manipular fotos de si mesma em vários locais turísticos no exterior.

Zo fakete Amsterdamse Zilla haar reis naar Zuid-Azië op Facebook | Internet | iHLN | HLN
Foto: (reprodução/internet)

Sua estratégia também envolvia conversar com seus pais por vídeo, pelo Skype. Para convencê-los de que estava ligando da Tailândia, ela criou um cenário falso com algumas luzes de Natal e outras decorações.

Girl uses Photoshop to fool EVERYONE into thinking she was on vacation in Asia - ABC11 Raleigh-Durham
Foto: (reprodução/internet)

Além de recortar e colar imagens suas em praias tropicais, Van Den Born fingiu uma viagem de mergulho ao se fotografar com equipamento de mergulho na piscina de seu prédio.

ANÚNCIO
Pin by Betty Souza on Fun Holiday Ideas | Vacation pictures, Vacation photos, Fake photo
Foto: (reprodução/internet)

Para adicionar mais credibilidade à sua malandragem, Van Den Born visitou um salão de bronzeamento local para se dar um brilho saudável. Ela até mandou cartões postais asiáticos para seus parentes – e nenhum deles notou o carimbo de Amsterdã.

Girl uses Photoshop to fool EVERYONE into thinking she was on vacation in Asia - ABC11 Raleigh-Durham
Foto: (reprodução/internet)

Com a ajuda de seu namorado, Van Den Born conseguiu convencer a todos que ela realmente passou 42 dias mochilando pela Ásia. Mais tarde, ela revelou a verdade para seus amigos e familiares enquanto filmava suas reações. Então, por que ela fez isso? Tudo fazia parte de um projeto acadêmico.

Como Van Den Born disse mais tarde à imprensa: “Meu objetivo era provar como é comum e fácil distorcer a realidade. Fiz isso para mostrar às pessoas que filtramos e manipulamos o que mostramos nas redes sociais. ”

Zilla Van Den Born fechou contrato com uma editora para escrever sobre seu projeto.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO