Acredite ou não, esse homem é na verdade uma escultura: e ela foi bem polêmica.

ANÚNCIO

Ele é obsceno. Ele está quase nu. E está assustando os alunos. Conheça o sonâmbulo de Wellesley College.

Repository 124: Female Students Traumatized by Art | Tony Matelli | Mindmarrow
Foto: (reprodução/internet)

Conheça “Sleepwalker”, a última novidade do estúdio de Tony Matelli. O artista de Nova York criou a escultura assustadoramente realista para uma exposição no Davis Art Museum do Wellesley College.

ANÚNCIO

Leia também: Descubra a melhor época do ano para visitar 5 das cidades mais populares dos EUA

O sonâmbulo é mais do que um pouco inquietante, vestido apenas com uma cueca e com os braços estendidos, como se estivesse sonâmbulo. A equipe do museu decidiu colocá-lo em uma das principais vias do campus, a fim de angariar publicidade e inspirar “novas idéias inesperadas”, como disse o presidente da escola.

Sleepwalker estava programado para ficar lá até o fechamento da exposição em julho de 2014. No entanto, alguns alunos em Wellesley acham Sleepwalker digno de nota e assustador.

Desde a estreia da escultura adormecida em 4 de fevereiro de 2014, muitos exigiram que a faculdade a removesse. Uma petição online argumentando que o Sleepwalker deveria caminhar em outro lugar teve mais de 900 assinaturas.

ANÚNCIO
Statue of sleep-walking man triggers controversy at Wellesley College - The Boston Globe
Foto: (reprodução/internet)

Matelli ficou surpreso ao saber da polêmica pela primeira vez. “Acho que essas pessoas estão interpretando mal este trabalho”, disse o artista a uma estação de TV de Boston. “Essa é uma pessoa que está de fora, ela está deslocada. Então eu pensei que a reação seria empatia.

Enquanto isso, de acordo com a diretora do museu, Lisa Fischman, a maioria das pessoas está bem com Sleepwalker. “Eu assisti das janelas do 5º andar hoje… enquanto os alunos paravam para interagir de forma divertida com a escultura”, ela escreveu no site da petição.

Eles tiraram selfies com ele, tirando fotos com seus telefones e se reunindo para olhar para esta nova figura na paisagem de Wellesley – mesmo enquanto a neve caia.”

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO