Conheça três lugares com infestação de insetos em certas estações do ano

ANÚNCIO

Procurando reservar férias? Você pode querer pensar duas vezes antes de visitar esses locais durante certas épocas do ano.

Orlando em Abril e Outubro

Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem
Foto: (reprodução/internet)

Orlando é o lugar para ir se você gosta de parques temáticos, mas seu clima úmido e subtropical o torna ideal para todos os tipos de vida selvagem louca. Embora seja possível encontrar um tatu ocasional enquanto caminha pela Disney World, você também pode encontrar muitos insetos do amor.

ANÚNCIO

Um deles é o Plecia nearctica, o Besouro-do-amor, uma raça de inseto muito brincalhão. Esses insetos acasalam duas vezes por ano, na primavera e no outono. Inúmeros enxames deles podem ser vistos fazendo jus aos seus apelidos nos vários resorts e parques temáticos de Orlando.

Muitos visitantes perplexos os confundem com insetos de duas cabeças, uma vez que muitas vezes estão “unidos” durante o vôo. Se eles vão incomodá-lo ou não durante sua próxima viagem, depende de quanta chuva a área recebeu.

Leia também: Descubra a melhor época do ano para visitar 5 das cidades mais populares dos EUA

Nos anos em que Orlando fica com muito tempo úmido, a população de besouros-do-amor aumenta e eles podem ser encontrados em qualquer lugar, desde piscinas até filas fora da Space Mountain. Ah, e uma palavra de advertência: eles são atraídos por roupas brilhantes.

ANÚNCIO

Berlim em Agosto

O que fazer em Berlim, Alemanha (roteiro de 4 dias)Vou na Janela | Blog de  viagens
Foto: (reprodução/internet)

A capital alemã tem um cenário artístico eletrizante e vários museus, mas o final do verão não é o momento para visitá-la. É quando o problema das vespas de Berlim foge ao controle.

A maioria dos cafés e empresas de Berlim não tem ar-condicionado, então eles deixam suas portas e janelas abertas sempre que faz calor. Isso significa que eles são ímãs para vespas. Autoridades da cidade e do governo fizeram várias tentativas para combater os insetos, mas é um problema difícil de resolver.

Escócia em Julho

Escócia - Países - CP4 Cursos no Exterior | Traveller
Foto: (reprodução/internet)

O meio do verão pode não ser a melhor época para ir para as Terras Altas. As áreas rurais, especialmente, são um refúgio para mosquitos. Esses pequenos mosquitos viajam nas nuvens e entrar em uma delas definitivamente não é uma experiência agradável.

Embora os machos possam ser irritantes, é com as fêmeas que você deve se preocupar. Quando estão grávidas, elas anseiam por proteínas e sangue humano é sua refeição favorita. Isso significa que eles são muito irritantes e suas enormes populações os tornam uma força a ser reconhecida.

Embora os morcegos locais adorem comê-los, o combate aos mosquitos exigiria que a maior parte da Escócia fosse coberta com repelente de insetos.

Até que uma solução melhor seja encontrada, tanto os moradores quanto os turistas terão que continuar a suportá-los. Quão ruim é o problema? Um dos sites mais populares da Escócia é A previsão de Scottish Midge.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO