Divirta-se com 4 situações hilárias protagonizadas por Papagaios e suas tagarelices

ANÚNCIO

Poucos outros animais além dos humanos podem falar, o que leva a uma afinidade muito especial entre as pessoas e os papagaios … e todos aqueles pássaros tropicais inteligentes, astutos e tagarelas.

Aqui estão algumas notícias sobre papagaios (e pessoas) que se meteram em apuros.

ANÚNCIO
10 DICAS - ENSINAR SEU “PAPAGAIO” A FALAR
Foto: (reprodução/internet)

1. Papagaio entrega motorista bêbado à polícia

Numa noite de 2014, ao dirigir para casa de um bar da Cidade do México, Guillermo Reyes foi parado pela polícia sob suspeita de dirigir embriagado.

Antes que pudessem aplicar qualquer teste de sobriedade, os oficiais receberam algumas informações que sugeriam que Reyes estava, de fato, embriagado: uma vozinha repetindo as palavras: “Ele está bêbado! Ele está bêbado!”

A fonte daquela voz: o papagaio de Reyes, que aparentemente ouviu aquela frase tantas vezes que aprendeu a dizê-la e o que significava. Reyes posteriormente falhou em um teste de bafômetro.

ANÚNCIO

2. Papagaio expõe um marido traidor

Frank e Petra Ficker, de Freiburg, Alemanha, se separaram após anos de casamento, em 2005. O principal motivo: Petra soube que Frank havia sido infiel. E ela soube disso através de uma dica quente de seu papagaio de estimação, Hugo.

O pássaro não apenas falava, mas também conseguia imitar perfeitamente os padrões de fala de Frank Ficker. Petra conta que um dia ouviu Hugo chamando o nome de “Uta” na voz de Frank.

Em busca de evidências, ela encontrou ingressos para uma escapadela de fim de semana em Paris, reservados para Frank e uma mulher chamada Uta. Petra expulsou Frank de casa … e manteve Hugo.

Leia mais sobre animais superinteligentes: Conheça Koko, a gorila mais famosa do mundo

3. Papagaio salva família de um incêndio

Tarde da noite em 2007, a família Conwell de Muncie, Indiana, foi acordada pelo som revelador, mas assustador, de um detector de fumaça apitando. Na verdade, a casa da família estava pegando fogo, e os barulhos acordaram Shannon Conwell e seu filho de nove anos.

Eles escaparam com segurança de casa e chamaram as autoridades, mas não antes de pegar seu papagaio, Peanut.

Além disso, o detector de fumaça não tinha sido alto o suficiente para acordar os dois – foi Peanut, imitando o detector de fumaça que os acordou … e salvou suas vidas.

4. Papagaio dá ordens à Alexa, da Amazon

Milhões de lares têm um “alto-falante inteligente”, como a Amazon Echo, acionado pelo software Alexa, ativado por voz. Os usuários podem dizer coisas como “Alexa, peça papel higiênico”, o que aciona sua conta na Amazon. Uma mulher no Reino Unido, chamada Marion Wichnewski, adotou um papagaio cinza africano chamado Rocco.

O pássaro imitou Marion dando ordens à Alexa, e entrou em ação: Marion descobriu que Rocco havia tentado usar o comando de voz para pedir alimentos de que gostava, incluindo morangos, brócolis, passas e melancia. Pense num bichinho espero!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO