Tudo que você precisa para melhorar o dia: conheça 7 fatos sobre os Pandas

ANÚNCIO

Esta é a celebração de uma das criaturas mais adoráveis, fascinantes e ameaçadas de extinção do mundo. Vem aí 7 fatos interessantes sobre os pandas.

A “creche de pandas” existe e é o lugar mais adorável na face da terra (veja fotos)
Foto: (reprodução/internet)

1. Tamanho

Em fotos e vídeos – passar uma tarde em um buraco de minhoca de panda no YouTube é uma ótima maneira de perder algumas horas – os pandas parecem ter o tamanho de um ursinho de pelúcia ou um cachorro.

ANÚNCIO

Na verdade, eles são muito maiores. Um panda gigante de um ano geralmente pesa cerca de 46 kg e tem cerca de 1,50m de comprimento (ou de altura). Na maturidade total, um panda pode atingir 159 kg e um comprimento de 1,80m.

2. Cor

Os pandas gigantes são famosos em preto e branco, mas seu esquema de cores não é tão preto e branco. Quando nascem, não são apenas cegos, como também são apenas carnudos e rosados porque ainda não têm pelo.

Falando em bebês, existe uma creche de Pandas na China.

ANÚNCIO

Depois de algumas semanas, seus cabelos começam a crescer naquele padrão familiar preto e branco. (De vez em quando, o raro panda desenvolve pêlo marrom e branco).

Conheça Qizai, o único urso panda marrom que existe no mundo - Mega Curioso
Foto: (reprodução/internet)

Conheça também: Conheça Koko, a gorila mais famosa do mundo

3. Hábitos alimentares

Não é uma maneira ruim de passar o dia: o panda passa, em média, 14 de 24 horas comendo.

Eles adoram o bambu, que tem poucos nutrientes, mas é muito satisfatório. Isso significa que eles podem comer até 27 a 36 kg da substância verde todos os dias… e então excretam até 80% dela.

4. Alimentos favoritos

Outros favoritos do panda: flores, vinhas, peixes, mel, cenouras e até ratos.

5. Pandas vermelhos

Características do Panda Vermelho e Sua Extinção | Portal dos Animais
Pandas vermelhos não são ursos: são parentes dos guaxinins. Foto: (reprodução/internet)

Os pandas vermelhos não são ursos – eles são parentes dos guaxinins. Os pandas gigantes são ursos, mas, ao contrário de seus primos ursinos, eles não hibernam.

6. Melhor hora para uma visita

Tudo que você precisa para melhorar o dia: conheça 7 fatos sobre os Pandas
Foto: (reprodução/internet)

Se você quiser visitar um panda no zoológico, tente ir em agosto – é quando os bebês panda quase sempre nascem. Eles têm um período de gestação de três a cinco meses, o que significa que a época de reprodução vai de março a maio.

No entanto, os pandas são um pouco tímidos quando se trata de acasalamento. Os tratadores do zoológico são conhecidos por deixar os pandas no clima, mostrando-lhes vídeos de, digamos, outros acasalando.

7. Metal pesado

Com calor, pandas estão comendo bolos gelados na China; veja vídeo | Metro Jornal
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com especialistas em pandas, os pandas gigantes realmente gostam do sabor dos metais. Especificamente, eles gostam de lamber tigelas de cobre e ferro.

Pessoas que estudam os pandas na natureza, assim como os manipuladores, criaram picolés de panda no verão – frutas e suco congelados em um prato de metal.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO