“Coruja do terror”: a história da coruja que assombrou uma cidade holandesa em 2015

ANÚNCIO
"Coruja do terror": a história da coruja que assombrou uma cidade holandesa em 2015
Foto: (reprodução/internet)

“Purmerend é uma pequena cidade holandesa que teve um grande problema em 2015. Não mexa com corujas águia. Elas têm uma envergadura de mais de um metro e oitenta e seu tamanho permite que comam de tudo, desde coelhos a pequenos veados.

Infelizmente para os cidadãos de Purmerend, uma coruja decidiu fazer uma pequena confusão. Na noite de 24 de fevereiro de 2015, “A coruja do terror”, como foi apelidado pela imprensa holandesa, desceu e atacou dois corredores.

ANÚNCIO

Ambos foram levados às pressas para um hospital; um foi tratado por cinco ferimentos diferentes na cabeça. Mas eles não são as únicas vítimas da coruja. Mais cedo naquele mesmo dia, o grande pássaro atacou três outros humanos. Até o momento, a coruja foi responsabilizada por 15 ataques.

Ainsa sobre pássaros violentos: Batalha de pássaros: os pica-paus da bolota lutam até a morte e outros pássaros gostam de assistir

Os moradores locais, nem é preciso dizer, ficaram em alerta máximo e as autoridades os alertaram para ficarem em guarda ao caminhar ao ar livre, especialmente à noite.

Como disse Liselotte de Bruijn, residente de Purmerend, à imprensa: “O problema é que você não ouve a coruja antes que ela ataque. Suas garras são afiadas como navalhas.”

ANÚNCIO
Coruja que atacou mais de 50 pessoas em cidade holandesa é capturada - Animais - Extra Online
Foto: (reprodução/internet)

Para ajudar a manter a segurança de todos, a rede de bancos holandesa Rabobank doou dezenas de guarda-chuvas. Os funcionários do Purmerend também estão fazendo o que podem para acabar com o reinado de terror da coruja.

Eles acham que o pássaro deve ter sido criado em cativeiro e agora associa os humanos à comida – pode não estar tentando machucar os humanos, mas procurando algo para comer.

É ilegal caçar corujas na Holanda, mas a cidade recebeu uma isenção. Em 4 de março, um falcoeiro foi contratado para levar a coruja à justiça, e ela foi capturada. É um mundo selvagem lá fora. Cuidado!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO