Esses 4 atletas profissionais se aposentaram cedo por motivos bem interessantes…

Pat Tillman: atleta que trocou NFL por em guerras morreu há 15 anos
Foto: (reprodução/internet)

Todos nós, pessoas normais, podemos ter dificuldade em entender por que alguém abandonaria voluntariamente uma carreira lucrativa de esportes no auge. Mas eles tinham seus motivos.

1. White Sox

O homem da primeira base, Adam LaRoche, jogou por seis times da Major League Baseball por mais de uma década.

Durante a pré-temporada de 2016, ele repentinamente anunciou sua aposentadoria, deixando o Chicago White Sox e recebendo um salário de US $ 13 milhões. Por quê?

De acordo com LaRoche, os chefes do time lhe disseram que ele deveria parar de trazer seu filho de 13 anos, Drake, para os jogos em casa.

(De acordo com a chefia da equipe, os executivos apenas pediram que ele trouxesse Drake com menos frequência.)

2. John Moffitt

No meio da temporada de 2013 da NFL, o atacante do Denver Broncos, de 27 anos, John Moffitt deixou o futebol.

Depois de sofrer vários ferimentos, dores crônicas e problemas de saúde, ele sentiu que não valia a pena “matar-se para ser um milionário”.

Ele recusou uma extensão de contrato de $ 750.000 e não estava na lista quando o Broncos foi para o Super Bowl no final da temporada.

Bem, isso não durou muito. Em 2015, Moffitt voltou para a NFL, assinando um contrato de um ano com o Philadelphia Eagles. Ele foi cortado do plantel antes do início da temporada.

3. Bjorn Borg

Quando ele tinha apenas 26 anos, o astro do tênis sueco Bjorn Borg venceu em Wimbledon cinco vezes consecutivas e seis Abertos da França. E então … ele se aposentou.

Posteriormente, ele disse aos repórteres que acordou um dia e percebeu que se concentrou no tênis durante toda a vida, em detrimento de aprender sobre “outras coisas da vida”.

Ele queria experimentar a vida antes de ficar muito velho. Seu primeiro projeto pós-tênis: uma linha de moda.

Veja também: Descubra algumas situações bem estranhas que já aconteceram na NBA

4. Pat Tillman

Pat Tillman, de 25 anos, jogou segurança para o Arizona Cardinals. Antes da temporada de 2001, ele recusou um contracheque de milhões de dólares.

Isso porque também antes da temporada de 2001 da NFL, ocorreram os ataques de 11 de setembro. Tillman foi inspirado a deixar o futebol e se alistar no Exército.

Infelizmente, Tillman morreu em serviço em 2004. Ele foi premiado com uma Estrela de Prata e uma Coração Púrpura.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press