Restringir a alimentação a 10 horas apresenta resultados positivos para quem tem síndrome metabólica, revela estudo

Pessoas com síndrome metabólica geralmente são aconselhadas a comer menos e fazer mais exercícios.

Jejum intermitente: saiba tudo sobre essa forma de emagrecer
Foto: (reprodução/internet)

As conclusões de um novo estudo estão fazendo alguns acréscimos mais específicos a isso. Um novo estudo sugere que pessoas com doenças como diabetes e doenças cardíacas, ou em tal risco, devem restringir sua ingestão de alimentos a uma janela de 10 horas durante o dia.

O estudo foi conduzido em conjunto por cientistas do Salk Institute e da University of California San Diego.

Condução da pesquisa

Envolveu 19 participantes que foram diagnosticados com síndrome metabólica, um conjunto de várias condições que o colocam em risco de desenvolver doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e muito mais.

Esses participantes relataram que sua janela de alimentação era de 14 horas por dia. Para o propósito do estudo, os participantes foram solicitados a registrar seus hábitos alimentares.

Isso foi feito por 86% dos participantes, indicando alta conformidade. Quando exigido pela intervenção para limitar sua janela de alimentação a 10 horas durante o dia, algo semelhante ao jejum intermitente, o café da manhã e o jantar não foram omitidos.

Veja também: Como você come pode ser a chave para lutar contra o ganho de peso, entenda

10 horas de alimentação e 14 de descanso

“Comer e beber tudo (exceto água) dentro de uma janela consistente de 10 horas permite que seu corpo descanse e se restaure por 14 horas à noite. Seu corpo também pode prever quando você vai comer, para que possa se preparar para otimizar o metabolismo”, diz Emily Manoogian, co-autora do artigo.

“Queríamos saber se controlar o tempo de ingestão de alimentos para apoiar os ritmos circadianos melhoraria a saúde de indivíduos que já estavam sendo tratados para doenças cardiometabólicas.”

Verificou-se que uma intervenção alimentar com restrição de tempo de 10 horas, combinada com medicamentos, apresentou resultados positivos em relação ao peso, gordura abdominal, pressão arterial e colesterol.

Pesquisas anteriores da equipe da Salk também descobriram que a alimentação restrita ao tempo favorece o ritmo circadiano do corpo, melhorando a saúde geral do indivíduo.

Os resultados deste estudo foram publicados na revista Cell Metabolism.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts