Veja como a redução da poluição do ar pode melhorar a saúde da população de forma imediata

 

Latas de ar puro à venda por 12,5 euros
Foto: (reprodução/internet)

Uma pesquisa publicada no jornal Annals of The American Thoracic Society descobriu que reduzir a poluição do ar eliminando ou removendo a fonte pode ter um impacto substancial e rápido que pode entrar em vigor em poucas semanas.

O relatório concluiu que essas medidas também eram eficazes em termos de custos. A pesquisa foi realizada pelo Comitê Ambiental do Fórum de Sociedades Respiratórias Internacionais (FIRS).

Os resultados são impressionantes

O estudo analisou várias intervenções de poluição do ar, observando seus resultados e o tempo que levou. As descobertas foram impressionantes.

Após a proibição de fumar por uma semana na Irlanda, houve uma queda de 32% nos acidentes vasculares cerebrais, uma diminuição de 26% nas doenças isquêmicas do coração, uma redução de 13% na mortalidade por todas as causas e uma redução de 38% na doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Veja também: A redução da emissão de dióxido de carbono durante a pandemia pode corrigir a mudança climática?

As medidas também reduzem os gastos a longo prazo

Benefícios semelhantes foram observados quando medidas foram tomadas para controlar a poluição do ar em diferentes locais, como fechamento de uma usina siderúrgica em Utah (EUA), simplificação do tráfego em Atlanta, Geórgia (EUA) e restrição de viagens na China.

Mesmo pequenas medidas, como o uso de fogões limpos (Nigéria), tiveram benefícios imediatos e substanciais.

A equipe também descobriu que tais medidas eram significativamente econômicas a longo prazo. Por exemplo, 25 anos após o Clean Air Act nos EUA, os benefícios excedem o custo em 32: 1.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts