Rabanete melancia: saiba o que é e quais os benefícios para a saúde

ANÚNCIO

 

Sementes de Rabanete Melancia: 20 Sementes - Loja Virtual de Sementes Para Jardinagem
Foto: (reprodução/internet)

Este rabanete brilhante e alegre, parecido com uma melancia infantil, encontrou seu caminho em saladas cítricas e pratos de charcutaria elegantes, oferecendo um toque de cor e toneladas de sabor.

ANÚNCIO

O que é rabanete de melancia?

Na China, os rabanetes melancia são chamados de shinrimei, que se traduz como “no coração de uma pessoa linda” por sua bela cor vermelho-rosada. Os nomes locais também incluem daikon vermelho ou rabanetes de carne vermelha.

Como outros rabanetes, eles fazem parte da família da Brassica (mostarda). Eles geralmente são do tamanho de uma bola de golfe e têm folhas verdes no topo. Esses rabanetes apimentados são geralmente comidos crus ou em conserva.

Leia também: Conheça essa linda receita feita com rabanete melancia

Fatos nutricionais e benefícios para a saúde

De acordo com o USDA, uma xícara de rabanete oriental cru fatiado (116 gramas) tem apenas 20,9 calorias. Rabanetes também são ricos em cálcio, potássio, folato e vitamina C. Eles são uma boa fonte de fibra.

ANÚNCIO

Comer rabanetes melancia pode beneficiar a saúde geral de várias maneiras. Vegetais crucíferos, como rabanetes, combinam compostos biológicos ativos, como glucosinolatos, isotiocianato e fenóis.

Esses compostos têm sido associados à redução do risco de várias doenças crônicas. O consumo regular de rabanetes também pode ter um efeito preventivo sobre doenças cardiovasculares por meio da redução da pressão arterial, efeitos anti-inflamatórios e ligações positivas com o controle do colesterol.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO