Entenda como as políticas de redução do açúcar em alguns alimentos tem funcionado no Reino Unido

ANÚNCIO

Com o aumento das preocupações com o alto teor de açúcar nos alimentos, as políticas públicas para medidas mais saudáveis ​​podem ser altamente eficazes.

Está na hora de tratarmos o açúcar como lidamos com o tabaco?
Foto: (reprodução/internet)

Isso se tornou evidente no Reino Unido, onde os níveis de açúcar nos iogurtes caíram significativamente nos últimos dois anos.

ANÚNCIO

Essa queda ocorreu depois que o governo do Reino Unido pediu reformas no setor, especialmente no setor de alimentos, o que contribui para o alto consumo de açúcar pelas crianças.

Redução geral de 13% nos níveis de açúcar

Esses resultados, publicados na revista Nutrients, foram fruto de um estudo realizado por cientistas da Universidade de Leeds.

A equipe pesquisou produtos de iogurte de supermercados do Reino Unido em 2019, comparando seus dados de uma pesquisa de linha de base em 2016.

ANÚNCIO

Eles coletaram informações de produtos de 893 iogurtes exclusivos, sobremesas lácteas e produtos fromage frais. Os teores de nutrientes foram analisados ​​e comparações feitas.

Eles descobriram que houve uma redução geral de 13% do teor total de açúcar. As maiores reduções foram encontradas em iogurtes de frutas e bebidas destinadas a crianças.

Leia mais: Quão boas são as alternativas de adoçantes de baixo teor calórico?

Falta de consciência sobre o teor de açúcar

Houve um aumento correspondente de 15% de 9% em produtos classificados como ‘baixo teor de açúcar’, ou produtos contendo menos de cinco gramas de açúcar por 100 gramas.

No entanto, os pesquisadores também descobriram que havia uma falta de consciência sobre o teor de açúcar em alimentos prontamente disponíveis.

As pessoas consideram o iogurte saudável, independentemente de sua origem ou adição de açúcares.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO