Quão boas são as alternativas de adoçantes de baixo teor calórico?

ANÚNCIO

 

Adoçante tira peso da consciência; do corpo, há muita dúvida | Notibras
Foto: (reprodução/internet)

A pesquisa parece estar em alguma disputa sobre isso com alguns estudos que afirmam que pode perturbar nosso metabolismo e aumentar o ganho de peso, enquanto outros estudos afirmam exatamente o oposto.

ANÚNCIO

Um novo estudo de Yale surgiu com uma nova visão que pode resolver o debate entre essas duas descobertas contraditórias.

Descobertas do estudo

O estudo revelou que as pessoas que consomem bebidas com adoçantes de baixa caloria, como a Sucralose, sofrem interrupções em suas respostas metabólicas e neurais. No entanto, isso ocorria apenas quando a bebida era acompanhada de um carboidrato.

Na maioria dos casos, era uma forma de açúcar insípido que também era adicionado à bebida. Por outro lado, pessoas que consumiram bebidas apenas com adoçantes de baixa caloria ou com açúcar real experimentaram tais interrupções em suas respostas metabólicas ou neurais.

ANÚNCIO

E por falar em açúcar: Veja como o açúcar de cozinha pode ser transformado em grafeno, a substância mais forte do mundo

O estudo foi conduzido em 45 participantes saudáveis, com idades entre 20 e 45. Eles foram designados aleatoriamente para consumir três tipos de bebidas: bebidas com Sucralose, bebidas com sacarose e bebidas com Sucralose e Maltodextrina.

Tolerância à glicose e a percepção do sabor

A equipe também fez um teste paralelo em adolescentes de 13 a 17 anos. A equipe estudou a tolerância à glicose e a percepção do sabor. Eles também estudaram a resposta do cérebro por meio de uma ressonância magnética funcional.

Eles descobriram que, quando a Sucralose era consumida junto com um carboidrato, ela apresentava um rápido comprometimento do metabolismo da glicose.

Os adultos também apresentaram sensibilidade à insulina e resposta neural reduzidas. No entanto, quando a bebida foi ingerida sem qualquer adição, nenhuma alteração foi observada.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO