O American College of Physicians (ACP) publicou novas diretrizes para o tratamento de homens adultos com baixa testosterona relacionada à idade.
As diretrizes são endossadas pela American Academy of Family Physicians. Eles devem ser seguidos por todos os médicos.
As diretrizes foram elaboradas levando em consideração as evidências atuais dos danos, benefícios, segurança e eficácia do tratamento em homens com problema de testosterona relacionado à idade.
Recomendações das novas diretrizes
Eles usaram parâmetros diferentes para avaliar os resultados clínicos. Eles também incluíram fatores como atividade física, função sexual, níveis de energia, qualidade de vida, cognição, depressão e condições adversas de saúde, como problemas cardiovasculares.
As novas diretrizes recomendam que os médicos devem discutir os benefícios, danos, custos e várias preferências com os pacientes que desejam o tratamento para a disfunção sexual.
Veja mais: Zinco e Ácido fólico são bons tratamentos para a infertilidade masculina?
Quando o tratamento deve ser evitado ou interrompido
Isso deve ser seguido dentro de 12 meses e em intervalos regulares a partir de então. Deve-se parar o tratamento caso não haja melhora.
Os médicos devem dar preferência às formulações intramusculares, pois os custos são menores do que as formulações transdérmicas.
O tratamento deve ser evitado quando o objetivo for simplesmente melhorar a vitalidade, energia, função física ou cognição.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts