Aqui estão algumas notícias internacionais da semana sobre a pandemia.
1. Professores se unindo à TV como forma de inclusão nos EUA
Nos EUA, alunos, professores e pais tiveram que lutar para aprender em casa no ano passado e, embora não tenha sido fácil para ninguém, as famílias que não têm acesso à Internet ou dispositivos adequados passaram por um momento especialmente difícil.
Estações de televisão locais no país encontraram uma solução ao se unir a professores para oferecer aulas na TV.
De acordo com o The New York Times, milhares de estudantes não têm Wi-Fi ou laptops, mas 96% dos lares norte-americanos têm TV.
Os professores locais filmam as aulas em suas casas com seus iPhones e tripés, e as crianças gostam de aprender sem falhas técnicas ou interrupções.
Caso tenha perdido as notícias do réveillon: Leia agora as notícias internacionais mais importantes da semana
2. Violando o toque de recolher de forma criativa em Quebec
Quebec implementou um toque de recolher estrito entre 20h e 5h para conter a disseminação do coronavírus – e isso levou alguns residentes da província canadense a tomar medidas criativas ao violá-lo.
A BBC relata que a polícia multou uma mulher por andar com o marido na coleira do lado de fora de sua casa por volta das 21h no fim de semana passado.
Ela disse aos policiais que estava apenas “passeando com o cachorro”, já que passear com os cachorros perto de casa é uma das poucas maneiras legais de ficar do lado de fora após o toque de recolher.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss