Saiba como cultivar seus próprios vegetais em pequenos espaços

ANÚNCIO
Windowfarm: faça uma horta na janela da sua casa
Foto: (reprodução/internet)

Cultivar seus próprios vegetais não precisa ocupar um lugar grande no seu quintal. Você pode plantar, cultivar e colher vegetais para alimentar sua família em recipientes no pátio dos fundos, varanda da frente ou até mesmo no parapeito da janela.

Entramos em contato com Jen Haugen, uma mãe, entusiasta de jardinagem e nutricionista registrada, para aprender mais sobre jardinagem em recipientes.

ANÚNCIO
Mother writes book about nourishment for the whole family - Albert Lea Tribune | Albert Lea Tribune
Jane Haugen. Foto: (reprodução/internet)

“A jardinagem em recipientes é uma ótima maneira de começar a jardinagem se você nunca fez isso antes”, disse Haugen. “É ótimo quando você não tem um grande espaço ou apenas quer fazer algo e não está disposto a cavar no quintal. Pegue o recipiente certo, que seja grande o suficiente, experimente alguns vegetais e veja o que você acha. ”

Haugen nos disse que os vegetais que você cultiva por conta própria são nutricionalmente iguais aos que você compra na loja ou no mercado do produtor. Ela explica que há vários benefícios em cultivar seus próprios vegetais.

“Os benefícios para a jardinagem em geral não estão apenas relacionados aos benefícios para a saúde relacionada ao fácil acesso às frutas e vegetais que você cultiva, mas também à sua saúde mental”, disse Haugen.

ANÚNCIO

É uma ótima maneira de se conectar com sua família. Todos estão aprendendo e todos trabalhando juntos. O jardim meio que ensina que não há problema em desacelerar e nutrir as coisas que você deseja cultivar e arrancar as ervas daninhas de sua vida. Cuidamos, cultivamos, podemos colher e prepará-lo em família”.

Jen Haugen | Flickr
Foto: (reprodução/internet)

Haugen nos diz que você pode cultivar muitos tipos de vegetais em um recipiente, mas é importante pensar em como os vegetais crescem primeiro.

Ela incentiva os jardineiros a começarem a cultivar raízes (como cenoura, rabanete ou batata) a partir de uma semente do recipiente. Outros vegetais (como tomate ou pimentão) crescerão melhor transplantando uma muda para o recipiente.

“Quanto aos seus vegetais de raiz você gostaria de começar a partir da semente no recipiente, porque interromper o crescimento de um vegetal de raiz pode ser prejudicial”, disse Haugen.

“Por exemplo, uma cenoura está se fixando no solo para permitir o crescimento de uma cenoura pura. Se você removê-la, pode obter algumas cenouras realmente estranhas porque a estrutura foi interrompida.”

Que tal começar 2017 criando uma horta caseira? - Curtindo com Crianças
Foto: (reprodução/internet)

Escolher o recipiente certo para o tipo de planta que você deseja cultivar é importante para um jardim com recipiente abundante.

“Você pode combinar o recipiente com o que está cultivando”, disse Haugen. “Se você está plantando algo que vai crescer acima do solo, como alface ou tomate, é necessário ajustar o tamanho do recipiente.”

“Os tomates podem ficar muito grandes. A alface não é muito grande, mas precisa de um pouco mais de espaço. Se você está pensando em plantar vegetais que crescem abaixo do solo, você também precisa ter a profundidade.

Se você for à loja, encontrará muitos tipos de recipientes na seção de jardim – argila, plástico, cerâmica, madeira. Então, como você sabe o que escolher? Haugen diz que o tipo de recipiente que você escolhe pode afetar a rapidez com que o solo seca.

“Se você escolher vasos de barro, eles podem funcionar bem, mas você deve se lembrar que são porosos”, disse Haugen. “Eles tendem a secar muito, muito rápido, especialmente em clima muito quente. Vasos de cerâmica vidrados retêm um pouco melhor a umidade porque não são porosos ”.

Curso de hortas orgânicas #6: como fazer a sua horta em vasos
Foto: (reprodução/internet)

Haugen também nos diz para ter certeza de que o recipiente tem uma boa drenagem. Deve ter pelo menos um orifício grande ou vários orifícios menores na parte inferior, caso contrário, nada crescerá bem.

“A chave para a jardinagem em recipientes é regar com consistência, garantindo que haja uma boa drenagem e garantindo que o vaso seja grande o suficiente para tudo o que você deseja cultivar”, disse Haugen.

Com um recipiente adequado, bom solo, sementes minúsculas, irrigação e luz solar adequadas, além de um pouco de tempo para a família, você pode cultivar seus próprios vegetais em qualquer espaço disponível.

Horta em apartamento: como fazer, o que plantar, passo a passo (FOTOS)
Foto: (reprodução/internet)

Essa é a grande vantagem da jardinagem em recipientes – é uma maneira acessível de produzir sua própria comida, em grande ou pequena escala.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Best Food Facts

ANÚNCIO