Conheça os alimentos que você deveria estar comendo agora mesmo

ANÚNCIO

Recentemente, recebemos uma pergunta de um leitor sobre os benefícios para a saúde de tâmaras, cerejas secas e chocolate amargo. Esses alimentos são ricos em antioxidantes? É isso que os torna saudáveis ou é outra coisa?

Pedimos à PHD Diane McKay, professora assistente da Escola Friedman de Ciência e Política de Nutrição, na Tufts University, algumas reflexões sobre o que alimenta esses alimentos. Aqui está o que ela tinha a dizer.

ANÚNCIO
Diane McKay - Using Trunk, WebEx, and Learning Catalytics - YouTube
Diane Mckay. Foto: (reprodução/internet)

Não são tanto os antioxidantes nesses alimentos, mas os fitoquímicos que contribuem para seus benefícios à saúde. Os fitoquímicos são compostos encontrados em todos os alimentos vegetais, dos quais existem milhares, e muitos têm alguma atividade no corpo após serem consumidos.

Os tipos mais comuns de fitoquímicos são os os polifenóis e flavonóides. E onde podem ser encontrados?

Aqui vai a lista:

ANÚNCIO
  1. Cerejas secas
  2. Chocolate escuro
  3. Frutas
  4. Legumes
  5. Grãos inteiros
  6. Feijão e Legumes
  7. Nozes e sementes
  8. Chá e chás de ervas
  9. Café
  10. Vinho tinto
  11. Cacau. E a lista continua…
Como desidratar cerejas corretamente? - Raw Food
Foto: (reprodução/internet)

Embora a maioria dos fitoquímicos tenha atividade antioxidante, esta não é sua ação primária no corpo. Ou seja, eles fazem muito mais do que simplesmente impedir que os radicais livres danifiquem nossas células.

Muitos dos polifenóis e flavonóides que consumimos também controlam nossas células e genes, portanto, entre outras atividades, eles ajudam na desintoxicação, reduzem inflamações, diminuiem coágulos sanguíneos e inibem tumores.

Ao consumir mais alimentos e bebidas vegetais em sua dieta, você também consome mais fitoquímicos, bem como todos os nutrientes importantes encontrados nesses alimentos, como fibras, potássio e outras vitaminas e minerais essenciais.

Portanto, você só tem a ganhar!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Best Food Facts

ANÚNCIO