Você bebe Tequila? Conheça 6 curiosidades sobre a bebida 

ANÚNCIO

A Tequila tem esse nome porque surgiu na região vulcânica da Tequila, no México, habitada por índios Tequilis. Quer saber mais curiosidades sobre a bebida? Leia a seguir!

Tequila traz benefícios à saúde? A ciência esclarece
Foto: (reprodução/internet)

1. Nem toda tequila é 100% agave

Alguns produtores pegam atalhos e usam aditivos e ingredientes “misteriosos” não regulamentados. Falando em agave, existem 136 tipos diferentes, mas apenas nove ou 10 espécies são usadas para fazer tequila.

ANÚNCIO

Como você pode evitar esses ingredientes “misteriosos”? Compre o material premium que é explicitamente rotulado como “100% Agave”. Se a tequila é um “misto”, até 49 por cento de seus ingredientes podem ser qualquer outra coisa … e os produtores não são obrigados a indicar o quê.

2. Os cientistas descobriram uma maneira de produzir diamantes sintéticos usando tequila

Essa descoberta foi feita por físicos da Universidade Nacional Autônoma do México. Infelizmente, esses cristais sintéticos de tequila são muito pequenos para serem transformados em joias.

3. Só se chama tequila se vier do México

A tequila precisa ser produzida no México para ser chamada de tequila, assim como o champanhe só pode vir da França e o Parmigiano-Reggiano deve vir da Itália.

ANÚNCIO

4. Os verdadeiros conhecedores de tequila a bebem puro

Isso significa sem sal, sem cal e sem copo. Tem todo um ritual!

5. Pode demorar até 20 anos para fazer uma garrafa de tequila

Bem, às vezes. A tequila é feita do coração da planta agave azul, que tem uma vida útil de oito a 14 anos. Para a tequila, a planta é geralmente colhida entre oito e 10 anos.

A história da Tequila | Tudo Para Homens | Tudo Para Homens
Foto: (reprodução/internet)

Tequilas envelhecidas requerem mais alguns anos e podem não chegar às prateleiras das lojas até vários anos após a colheita.

6. Tequila fica melhor com suco de limão e Cointreau (ou Triple Sec)

13 receitas de margarita que vão fazer com que você se sinta no México
Foto: (reprodução/internet)

Nem tanto um fato quanto uma opinião, mas adoramos margaritas! E aqui estão algumas novas receitas saborosas para você experimentar (com responsabilidade e moderação, é claro).

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Best Food Facts, Guacamole Cocina Mexicana

ANÚNCIO