Descubra como ajudar a Biblioteca do Congresso dos EUA a transcrever mais de 20.000 cartas escritas para Roosevelt

Com algumas figuras históricas, o melhor que podemos fazer é especular sobre seus pensamentos mais íntimos e imaginar como suas vidas realmente poderiam ter sido. Com Theodore Roosevelt, não precisamos.

Theodore Roosevelt gostaria que você transcrevesse essas cartas.
Foto: (reprodução/internet)

Além de vários livros, o 26º presidente dos Estados Unidos escreveu discursos, editoriais, anotações em diários e cartas que documentam virtualmente todos os aspectos de sua vida auto-proclamada extenuante, tanto dentro quanto fora do Salão Oval.

Quando se trata de cartas, entretanto, apenas ler as escritas por Roosevelt pode às vezes ser como ouvir um lado de uma conversa telefônica.

Felizmente, a Biblioteca do Congresso possui dezenas de milhares de cartas escritas para Roosevelt também – e eles precisam de sua ajuda para transcrevê-las.

Conteúdo das cartas

A coleção inclui correspondência de várias fases de sua carreira, cobrindo seu tempo como Rough Rider (Cavaleiro Áspero) na Guerra Hispano-Americana e sua passagem como vice-presidente de William McKinley (e ascensão abrupta à presidência quando McKinley foi assassinado).

Também inclui sua própria campanha e presidência de dois mandatos; e seu trabalho como conservacionista.

No geral, as cartas revelam o grande volume de pedidos que Roosevelt recebeu, de compromissos sociais a nomeações políticas e tudo mais.

Em janeiro de 1902, por exemplo, o Secretário de Estado, John Hay, escreveu para Roosevelt (então presidente) em nome de alguém que “[queria] ser secretário de nossa embaixada especial em Londres”.

Pouco mais de uma semana depois, o The Gridiron Club “[solicitou] o prazer da companhia do Presidente dos Estados Unidos no jantar” naquele fim de semana no Arlington Hotel em Washington, DC.

Ainda sobre um tema parecido: Conheça 5 fatos rápidos sobre um dos presidentes mais polêmicos dos EUA, John F. Kennedy

Mas então, por onde começo?

Dos mais de 55.000 documentos do arquivo digital, cerca de 12.000 já foram transcritos e quase 14.000 precisam ser revisados.

Existem também cerca de 24.000 páginas que ainda não foram tocadas. Se você quiser se juntar ao esforço, pode começar a transcrever aqui.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss