Veja como a arte das crianças impulsiona sua criatividade de 6 maneiras diferentes

ANÚNCIO

Preso em um bloqueio criativo? Para sair dessa, não precisa procurar além do canto de artesanato do seu filho.

Para o olho destreinado, seus desenhos rabiscados e telas manchadas de glitter podem parecer brincadeira de criança. Mas essas criações amadoras podem reacender sua imaginação e inspirá-lo a mergulhar de cabeça naquela tarefa ou projeto paralelo que você está adiando.

ANÚNCIO

Aqui estão seis maneiras pelas quais a arte de seus filhos pode ajudar a impulsionar sua criatividade.

1. A ARTE DAS CRIANÇAS CONSISTE EM BRINCAR – E BRINCAR FAZ VOCÊ MAIS CRIATIVO.

Pais e filhos podem praticar atividades físicas brincando – Pais&Filhos
Foto: (reprodução/internet)

Entre trabalho, recados e obrigações familiares, é provável que você mal tenha tempo para se exercitar rapidamente na academia, muito menos pensar em reservar algumas horas para relaxar.

No entanto, os especialistas dizem que atividades divertidas e não estruturadas, como jogar Frisbee, fazer jardinagem e fazer arte, são essenciais para melhorar a função cerebral, estimular a mente e aumentar a criatividade.

ANÚNCIO

Muito ocupado para “brincar” de adulto? Da próxima vez que você estiver com seus filhos ou tomando conta de alguma criança, considere pegar um bastão de cola ou alguns marcadores, criar sua própria obra-prima em casa e pendurar na geladeira.

2. A ARTE DAS CRIANÇAS FAZ VOCÊ INTELIGENTE.

Pintando com crianças de 2 anos. Muitas crianças pequenas gostam de pintar, um… | Experiências científicas pré-escolares, Ciência pré-escolar, Atividades de pintura
Foto: (reprodução/internet)

Alguns especialistas acreditam que olhar para a arte é como malhar o cérebro. Seu cérebro se esforça muito para processar um trabalho visual. Este, por sua vez, reconfigura o órgão para tornar você mais inteligente e imaginativo.

Ao admirar as pinturas a dedo de seus filhos, todos ganham: você está dando a eles um apoio e, ao mesmo tempo, um impulso mental muito necessário para você mesmo.

3. A ARTE DAS CRIANÇAS ENSINA VOCÊ A FOCAR NO PROCESSO CRIATIVO.

Até o banheiro é lugar de brincar e criar obras de arte - Tempojunto | Aproveitando cada minuto com seus filhos
Foto: (reprodução/internet)

Se você é um perfeccionista, seu medo do fracasso pode atrapalhar seu fluxo criativo. Observe seu filho fazer arte e aprenda com o exemplo dele: eles têm uma ideia, transformam-na em uma pintura ou desenho, abandonam o trabalho ou terminam e seguem em frente.

Em suma, eles se concentram no ato da criação – não no produto final. Imagine quantas ideias você poderia ter se emulasse esse processo e parasse de se importar tanto em alcançar a grandeza.

4. A ARTE DAS CRIANÇAS MELHORA O SEU HUMOR.

Vetores de Criança Desenhos Animados Mão Extraídas De Animais Engraçados E Princesa e mais imagens de Animal - iStock
Foto: (reprodução/internet)

A arte infantil é inerentemente alegre. Está cheio de cores vibrantes, erros encantadores e interpretações criativas de objetos e eventos do cotidiano.

Olhando para elas artes, você imediatamente fica de bom humor. E quando se está de bom humor, pesquisas científicas indicam que sua criatividade ganha um impulso.

5. A ARTE DAS CRIANÇAS TE FORÇA A OLHAR O MUNDO COM UMA NOVA LUZ.

Criança pintando Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de Direitos Autorais Criança pintando | Depositphotos®
Foto: (reprodução/internet)

As crianças não se preocupam muito com a lógica ao fazer arte. Eles desenharão um cachorro com pelo rosa e olhos amarelos, ou uma paisagem com um sol roxo e um céu de cabeça para baixo.

Siga a dica da arte de seus filhos e faça questão de pensar no mundo de uma maneira diferente. Depois de se abrir para novas ideias, elas continuarão fluindo.

6. A ARTE DAS CRIANÇAS INSPIRA CONFIANÇA.

Não importa se seu filho coloriu fora das linhas ou usou muita cola. Aos olhos dele, o último projeto de arte que fez é uma obra-prima.

Considere adaptar essa atitude na próxima vez que iniciar um projeto ou atribuição. Esperançosamente, você se inspirará para assumir riscos que resultarão em um resultado muito mais imaginativo do que se você tivesse jogado de maneira mansa e segura.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO