Pesquisa revela que adolescentes negros sofrem mais de 5 casos de discriminação racial por dia

Os adolescentes negros enfrentam mais discriminação racial do que pensávamos

Índice de suicídio entre jovens e adolescentes negros cresce e é 45% maior  do que entre brancos | Ciência e Saúde | G1
Foto: (reprodução/internet)

A maior parte dessa intolerância está na forma de microagressão diariamente. Uma pesquisa recente, publicada no Journal of Applied Developmental Psychology de Elseiever, mostrou que adolescentes negros enfrentam mais de cinco casos de discriminação racial diariamente, a maioria online.

A pesquisa também revelou que essa discriminação frequente aumenta as chances de depressão de curto prazo.

Como a pesquisa foi conduzida

Os pesquisadores escolheram 101 participantes com idades entre 13 e 17 anos do bairro predominantemente negro de Washington DC.

Os participantes relataram sua experiência com a discriminação racial todos os dias durante duas semanas. A equipe também mediu sintomas depressivos entre os participantes durante este período.

Veja também: As atuais políticas de imigração podem estar colocando em risco a saúde mental dos adolescentes, entenda

Mais de cinco experiências por dia para cada participante

A equipe encontrou mais de 5.600 experiências de discriminação racial, o que totalizou mais de cinco experiências por dia para cada participante.

O preconceito se revelou de várias maneiras, online e offline, como provocações raciais, piadas e comportamentos preconceituosos online.

É importante ressaltar que os pesquisadores também descobriram que a provocação racial, vista como inofensiva por muitos, pode ter um efeito negativo significativo sobre os adolescentes negros.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts