Você provavelmente está tomando a Vitamina D de forma errada…

 

Fotos de Pessoa tomando sol, imagem para Pessoa tomando sol ✓ Melhores  imagens | Depositphotos®
Foto: (reprodução/internet)

Você pode não ser capaz de absorver a vitamina D, uma vitamina vital para ossos fortes, durante suas caminhadas matinais, se tiver um baixo nível de magnésio no corpo.

De acordo com um estudo publicado no jornal da American Osteopathic Association, os baixos níveis de magnésio dificultam a absorção da vitamina D no corpo.

Embora ambos, vitamina D e magnésio, sejam importantes para as funções do corpo, é um dos principais estudos de pesquisa para mostrar que sua absorção pode estar interligada.

Forma ativa e inativa

Embora vários nutrientes no corpo sejam interdependentes um do outro, essa vitamina e o magnésio têm um lugar especial porque as fontes de vitamina D são bastante limitadas e sua mera presença no corpo não conta a menos que esteja na forma ativa.

Além disso, quase 50% dos norte-americanos sofrem de deficiência de magnésio, o que significa que a vitamina do sol absorvida permanece inativa em seus corpos.

Deficiência de vitamina D

Os cientistas explicam que o consumo de suplementos dessa vitamina garantirá um aumento nos níveis de cálcio e fosfato da pessoa, mas ainda permanecerá com deficiência de vitamina D.

Todas as enzimas necessárias para metabolizar a vitamina do sol requerem magnésio. Portanto, sem o magnésio, a vitamina D está presente no corpo apenas na forma armazenada e inativa.

Uma condição como essa também pode causar calcificação vascular na ausência de níveis ideais de magnésio.

Mais sobre o magnésio

Embora o magnésio seja o quarto mineral mais abundante no corpo humano depois do cálcio, potássio e sódio; as pessoas não conseguem manter o nível ideal de magnésio no corpo, que é de 420 mg para homens e 320 mg para mulheres.

A dieta padrão dos Estados Unidos contém apenas 50% desses valores. Isso leva a grande população americana a várias doenças, distúrbios e letalidade.

“As pessoas estão tomando suplementos de vitamina D, mas não percebem como ela é metabolizada. Sem magnésio, a vitamina D não é realmente útil ou segura”, disse o co-autor do estudo, Dr. Mohammed S. Razzaque, professor do Lake Erie College of Osteopathic Medicine.

Mais sobre o tema: A vitamina D pode reduzir a mortalidade por COVID-19?

O que a deficiência de vitamina D e magnésio causa

A deficiência de vitamina D causa prejuízo cognitivo, asma, câncer e até a morte devido a disfunções cardiovasculares.

Por outro lado, a falta de magnésio causa ansiedade, convulsões, cãibras musculares e ritmos cardíacos irregulares.

Alimentos ricos em magnésio incluem banana, feijão, arroz integral, amêndoa, brócolis, caju, gema de ovo, óleo de peixe, leite, linhaça, cogumelo, soja, milho doce, tofu e grãos inteiros.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts