Veja como o suco de cranberry pode reduzir problemas cardíacos e ter efeitos anticancerígenos

Resultado de imagem para Potencial anticâncer
Foto: (reprodução/internet)

O suco de cranberry tem muitos benefícios incríveis para a saúde, como a redução de doenças cardíacas e propriedades anti-câncer.

Os fitonutrientes, que são compostos vegetais de origem natural, estão presentes nesta fruta e podem prevenir uma ampla gama de problemas de saúde. Vamos falar mais a respeito.

Melhora a saúde do coração

O suco de cranberry é rico em polifenóis, que podem ajudar a melhorar a saúde do coração.

A pesquisa publicada na edição de maio de 2016 da AgResearch Magazine, descobriu que beber dois copos de suco de cranberry diariamente ajuda a melhorar a saúde do coração.

Para o estudo, 56 voluntários receberam 8 onças de suco de cranberry de baixa caloria ou um placebo de sabor semelhante durante o café da manhã e jantar. Suas refeições também eram supervisionadas.

Após 8 semanas, as pessoas que tomaram o suco de cranberry apresentaram níveis mais baixos de triglicerídeos, pressão arterial diastólica e níveis de glicose.

Eles também tinham níveis mais baixos de proteína C reativa, o que ajudou a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

No entanto, muitos estão céticos em relação ao estudo, pois foi financiado por uma marca de suco de cranberry bem conhecida e, portanto, os resultados podem ser distorcidos a favor do suco.

Outros benefícios: Conheça 5 de alguns dos benefícios do suco de cranberry

Potencial anticâncer

Os cranberries contêm vários nutrientes, muitos dos quais oferecem benefícios anticancerígenos.

Um estudo com animais publicado no jornal Molecular Nutrition & Food Research observou que o pó de cranberry inteiro pode ter efeitos quimiopreventivos da tumorigênese do cólon.

Ele também apresentou cranberry como um alimento funcional que pode promover a saúde do cólon.

Outro estudo de 2017 publicado no jornal Oncotarget também descobriu que os cranberries são eficazes contra o crescimento de tumor intestinal em ratos. Mais estudos são necessários para determinar sua eficácia em humanos.

O Memorial Sloan Kettering Cancer Center também sugere que as proantocianidinas presentes no cranberry podem ter efeitos antiproliferativos contra células de câncer de mama, ovário, próstata, fígado, pulmão e oral.

De acordo com outro estudo no Journal of Cellular Biochemistry, as proantocianidinas podem impedir o desenvolvimento de microtumores nos vasos sanguíneos.

Produtos químicos em cranberries orgânicos também podem prevenir a multiplicação das células do câncer de mama.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts