Veja como o consumo regular de refrigerante aumenta seu risco de morte por diversas causas

Você sabe o que o refrigerante faz com o seu corpo? - Casa e Jardim |  Reportagem
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo publicado no Journal of American Medical Association (JAMA) sugere a redução do consumo de refrigerantes, refrigerantes ou refrigerantes para uma vida mais longa e saudável.

Esses resultados foram baseados em um estudo de coorte de 451.743 pessoas, sediadas em dez diferentes cidades da Europa, durante um período de oito anos, de 1992 a 2000.

Maior risco de mortalidade por todas as causas

O estudo, conduzido por um grupo de 50 pesquisadores, afirmou que o consumo regular de ‘refrigerantes totais, adoçados com açúcar e artificialmente adoçados’ leva a um maior risco de mortalidade por todas as causas, o que em termos simples implica um maior risco de morte.

Enquanto os refrigerantes adoçados artificialmente foram associados a um maior risco de morte por doenças do coração e das artérias, os refrigerantes adoçados com açúcar foram associados a um risco maior de morte por desencadear uma série de doenças digestivas, doenças hepáticas e apêndice.

Mais sobre o tema: Estudo revela que as bebidas açucaradas podem causar maior ganho de gordura corporal do que os alimentos açucarados

É necessário limitar o consumo de refrigerantes

Aqueles que consumiram dois copos ou o equivalente a 500 mililitros de refrigerantes “adoçados com açúcar” ou “adoçados artificialmente” estavam no nível de risco máximo.

Os investigadores pretendem apoiar a realização de campanhas de sensibilização do público para a limitação do consumo de refrigerantes.

Você pode começar substituindo os refrigerantes por opções mais saudáveis, como kombuchá, chá verde, leite à base de nozes ou água com infusão de frutas.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts