Mulheres que fizeram cirurgia de manga gástrica podem ficar bêbadas muito mais rápido que as que não fizeram. Saiba mais

 

Pesquisa confirma: uma cerveja 'deixa as pessoas mais sociáveis' - BBC News Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Se você está pensando em fazer uma cirurgia de manga gástrica para perder peso, pode ser necessário reduzir o número de bebidas alcoólicas que consome no pós-operatório.

Mulheres que fizeram cirurgia de manga gástrica podem ficar legalmente intoxicadas depois de beber metade do número de bebidas em comparação com mulheres que não fizeram essa cirurgia.

A afirmação é de acordo com estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Illinois e da Universidade de Washington com mulheres que têm maior probabilidade de optar por essa cirurgia.

A cirurgia de manga gástrica acelera a absorção de álcool na corrente sanguínea, devido ao qual os níveis de álcool no sangue aumentam muito mais rápido depois de beber.

Risco aumentado de desenvolver problemas com álcool

A cirurgia de manga gástrica, também conhecida como gastrectomia vertical, é atualmente o procedimento cirúrgico para perda de peso mais recomendado nos Estados Unidos e em outros países.

A operação cirúrgica restritiva, que é semelhante ao bypass gástrico em Y de Roux (RYGB), torna o estômago menor por causa do qual as pessoas se sentem saciadas muito mais rápido e perdem quilos facilmente.

“Depois de uma gastrectomia vertical, se uma mulher toma alguns drinques, ela pode estar expondo seu cérebro a níveis de álcool no sangue que são alcançados em uma mulher sem cirurgia quando ela consome quatro ou cinco doses”, disse a primeira autora M. Belen Acevedo , Ph.D., da equipe da University of Illinois.

“Beber, de forma que aumenta os níveis de álcool no sangue acima dos limites legais de consumo, é considerado um episódio de consumo excessivo de álcool e tem sido associado a um risco aumentado de desenvolver problemas com álcool”.

Mais artigos semelhantes: Como você come pode ser a chave para lutar contra o ganho de peso, entenda

Como a pesquisa foi conduzida

No estudo de mulheres, 11 mulheres que passaram por cirurgia manga, oito que fizeram cirurgia BGYR dentro de 1 a 5 anos e nove mulheres que não fizeram nenhuma das cirurgias foram avaliadas em duas sessões.

Em uma sessão, as mulheres tomaram o equivalente a duas bebidas alcoólicas padrão durante um período de 10 minutos. Em outra sessão, eles receberam bebidas não alcoólicas.

Os pesquisadores mediram a mudança nos níveis de álcool no sangue usando cromatografia gasosa e os compararam com as estimativas dos níveis de álcool no sangue obtidas com o uso de um bafômetro.

Os pesquisadores também fizeram perguntas às mulheres para verificar o nível de embriaguez.

Para as mulheres do grupo não cirúrgico, o teor de álcool no sangue atingiu um pico de 0,6 g / L em cerca de 26 minutos depois de terminarem de beber.

Naqueles que foram submetidos à cirurgia manga e RYGB, o teor de álcool no sangue atingiu um pico de 1,1 e 1,0 g / L em cerca de 9 e 5 minutos, respectivamente, após terminar a bebida. As mulheres operadas também apresentaram sentimentos mais intensos de embriaguez.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts