Relembre alguns feitos de Ranulph Fiennes, um dos homens mais corajosos do mundo

A Live Stream with Sir Ranulph Fiennes - HOME
Foto: (reprodução/internet)

Então você provavelmente nunca ouviu falar de Ranulph Fiennes. Não, ele não é pai do ator Ralph Fiennes (eles são primos de terceiro grau).

Tudo que você precisa saber sobre ele é que ele é uma das pessoas mais destemidas – e curiosas – da Terra. É até oficial.

Na década de 1980, o Guinness World Records nomeou o escritor/aventureiro/cavaleiro/político britânico como “O Maior Explorador Vivo do Mundo” pelo Guinness Book of World Records.

Suas muitas aventuras poderiam facilmente preencher uma dúzia de biografias, mas aqui estão algumas opções.

Homem de fogo

Enquanto servia no Exército britânico em 1967, Ranulph Fiennes e um colega planejaram explodir uma barragem fora da cidade inglesa de Castle Combe.

Por que Fiennes se voltaria contra sua própria nação? A barragem era artificial e havia sido construída pela 20th Century Fox para a adaptação cinematográfica do Dr. Doolittle.

Fiennes achou que era uma monstruosidade, então ele usou seu treinamento militar para configurar uma série de explosões cronometradas.

Fiennes e seu compatriota destruíram com sucesso a represa e escaparam da captura… por um tempo.

Infelizmente, eles foram delatados, tiveram que pagar uma multa e tiveram alta. Surpreendentemente, Fiennes mais tarde foi chamado de volta ao seu regimento.

Homem de gelo

Nas últimas décadas, Ranulph Fiennes tem procurado cidades perdidas. Em 1992, ele se tornou a primeira pessoa na história a cruzar sozinho a Antártica.

Em 2000, ele tentou chegar ao Pólo Norte por conta própria. A expedição falhou quando um de seus trenós encontrou gelo fraco.

Ele desistiu e voltou para a Inglaterra com feridas graves de congelamento na mão esquerda.

Enfrentando a amputação, mas não gostando da maneira como seu cirurgião estava lidando com o assunto, Fiennes foi em frente e cortou vários de seus próprios dedos com uma serra comum.

Por falar em feitos corajosos: Walking With the Wounded: a longa caminhada do Príncipe Harry pelo Pólo Sul

Corredor

Quatro meses depois de passar por uma cirurgia cardíaca em 2003, Ranulph Fiennes correu sete maratonas, uma em cada continente.

Homem da montanha

Até Ranulph Fiennes tem seus medos – ele tem medo de altura. Mas em 2009, ele aparentemente superou em grande escala ao escalar o Monte Everest. Aos 65 anos, ele era o britânico mais velho a chegar ao cume.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press