Walking With the Wounded: a longa caminhada do Príncipe Harry pelo Pólo Sul

ANÚNCIO
Prince Harry, Inge Solheim - Prince Harry Photos - Prince Harry Joins Walking With The Wounded Expedition - Zimbio
Foto: (reprodução/internet)

Trekking para o Pólo Sul já foi algo que apenas o mais valente dos exploradores tentaria realizar. Agora todo mundo parece estar fazendo isso. Até o príncipe Harry (por uma boa causa).

Esta não é a primeira vez que Harry sai em uma jornada arriscada. Afinal, o terceiro na linha para o trono britânico é um piloto de combate treinado e pilotou helicópteros Apache durante seus deslocamentos no Afeganistão.

ANÚNCIO

Expedição para o Pólo Sul

Prince Harry welcomes 'walking wounded' after 1,000-mile trek - BBC News
Foto: (reprodução/internet)

O príncipe embarcou em sua última empreitada para Walking With the Wounded, uma expedição ao Pólo Sul que ajudou a arrecadar dinheiro para caridade. Ele estava acompanhado por quatro soldados feridos e mulheres do Reino Unido.

Para tornar as coisas mais emocionantes, eles competiram contra uma equipe dos Estados Unidos e outra formada por almas resistentes do Canadá e da Austrália.

A equipe americana incluía Alexander Skarsgard, o ator que interpreta o vampiro nórdico Eric Northman em True Blood. Dominic West de The Wire, outra série de sucesso da HBO, serviu como embaixador para a terceira equipe.)

ANÚNCIO

Três semanas árduas

As equipes começaram a jornada de 320 quilômetros no final de novembro de 2013. Para atingir sua meta, foram necessárias três semanas de árdua puxada de trenó em temperaturas que apenas um pinguim poderia descrever como agradáveis.

O tempo estava tão ruim que a corrida teve de ser cancelada e as equipes se uniram por motivos de segurança.

Ed Parker, o diretor da expedição, disse mais tarde aos repórteres: “Nosso objetivo era mostrar que, apesar dos ferimentos, os jovens de nossas forças armadas ainda podem realizar grandes feitos”.

E eles conseguiram. As equipes chegaram ao Pólo Sul ao meio-dia, horário de Londres, do dia 13 de dezembro. Sgt. Duncan Slater, um dos companheiros de equipe do príncipe, fez a jornada sem usar as pernas – ele as perdeu enquanto servia no Afeganistão em 2009.

Veja também: Resíduos humanos são um problema sério no Monte Everest: entenda o caso

Vários membros da expedição colocaram barbas postiças e se despiram até a cueca antes de voltar para casa. Aproveite as fotos. (Alexander Skarsgard é o que está com barba postiça amarela).

Walking With The WoundedAlexander Skarsgard Fans | Alexander Skarsgard Fans
Foto: (reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO