Conheça o parque temático construído numa antiga propriedade de Pablo Escobar

ANÚNCIO

Pablo Escobar foi um dos chefes do tráfico mais notórios da Colômbia e ganhou dinheiro suficiente para construir uma propriedade elaborada. É um parque de diversões agora.

Quando Pablo Escobar foi morto a tiros pela Polícia Nacional da Colômbia em 1993, a fortuna de Pablo Escobar foi estimada em mais de 3 bilhões de dólares. Com todo esse dinheiro, Escobar fez grandes contribuições aos pobres, construiu campos de futebol em todo o país e até mesmo foi eleito para o Congresso da Colômbia.

ANÚNCIO

Ainda sobre criminosos famosos: Leia 5 curiosidades sobre A Máfia dos Tigres, série da Netflix sobre um crime real

Traficante ou herói? R7 pergunta aos colombianos quem foi Pablo Escobar -  Fotos - R7 Internacional
Foto: (reprodução/internet)

Em 1978, ele também comprou um grande terreno fora da cidade de Medellín e construiu a “Hacienda Nápoles”, uma propriedade para si e seus subordinados de maior confiança. Ele abrangia cerca de 7,7 milhas quadradas de terra e ostentava uma enorme mansão colonial espanhola, uma arena de touradas e um aeroporto privado.

A entrada exibia uma réplica do pequeno avião que transportou o primeiro carregamento de cocaína de Escobar.

Hacienda Napoles: Pablo Escobar's Former Home Turned Theme Park
Foto: (reprodução/internet)

Passados ​​os portões, os convidados do traficante podiam dar uma volta em sua pista de kart, examinar sua coleção cara de automóveis, escalar estátuas de dinossauros ou visitar elefantes e girafas no zoológico particular.

ANÚNCIO

Certa vez, autoridades colombianas confiscaram várias zebras que deviam ser enviadas para a Hacienda Nápoles. Furioso, Escobar mandou seus homens roubarem os animais e substituí-los por burros pintados com listras pretas e brancas.

Após a morte de Escobar, a Hacienda Nápoles foi apreendida pelo governo colombiano. A enorme propriedade caiu em ruínas e os animais do zoológico puderam ser vistos vagando pelo terreno.

A mansão também foi saqueada repetidamente por moradores, convencidos de que o traficante havia escondido dinheiro nas paredes. Após mais de uma década de abandono, a propriedade foi convertida em um parque temático em 2007.

O avião nos portões agora é pintado com listras de zebra. A propriedade também é habitada atualmente por mais de 40 hipopótamos, todos descendentes dos três que Escobar comprou do Zoológico de San Diego em 1981.

Hipopótamos, o curioso legado de Pablo Escobar para a Colômbia | Natureza |  G1
Foto: (reprodução/internet)

Além de dar um mergulho em uma das piscinas de um parque aquático com o tema Flintstones, os visitantes também pode dar uma olhada no que resta da coleção de carros de Escobar.

Por mais estranho que tudo isso possa parecer, os proprietários do parque não estão se esquivando da história da propriedade: há um museu no local dedicado à vida e aos tempos de Escobar, mas foi fechado em 2018.

Parque Hacienda Nápoles se prepara para recibir a sus visitantes en  vacaciones - Medellín - Colombia - ELTIEMPO.COM
Foto: (reprodução/internet)

Embora muitos moradores ainda pensem nele como um herói, ele matou muitas centenas de pessoas. Uma área do museu exibia fotos dos 457 policiais colombianos supostamente assassinados por Escobar e seus homens.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO