Veja agora os 3 bares mais legais do mundo (mas que infelizmente não estão mais abertos)

Cabaret L'enfer, Montmartre, Paris. 1900. | Lugares raros, París, Viajes a  francia
Foto: (reprodução/internet)

Veja agora os 3 bares mais legais do mundo (mas que infelizmente não estão mais abertos).

1. Cabaret De L’enfer em Paris

Este bar temático do inferno foi um dos mais badalados de Paris na virada do século. O exterior, que apresentava uma decoração de pesadelo e uma porta em forma de cabeça de demônio, ainda aparece em cartões postais em muitas lojas de presentes da cidade.

Lá dentro, shows elaborados apresentavam cobras ao vivo e um ator correndo em uma roupa de demônio que incomodava os clientes.

Apesar do ambiente ardente, que incluía efeitos de fumaça e chamas, a gerência frequentemente lutava com o sistema de aquecimento do bar. Resultado: muitas vezes estava frio demais para ficar no bar que parecia o inferno.

Cabaret de l’Enfer era tão popular que inspirou um bar celestial ao lado chamado Cabaret du Ciel.

Apresentava garçonetes em trajes de anjo e um ator vestido de São Pedro. Infelizmente, os dois foram para o grande salão no céu na década de 1950.

2. The Stone Baloon nos EUA

Este bar já foi adorado pelos alunos da Universidade de Delaware e era conhecido por sua música ao vivo. Bruce Springsteen e Metallica tocaram sets lá e a MTV até usou para uma transmissão durante os primeiros dias da rede.

O que tornou o Stone Baloon tão popular? Durante seus 33 anos de atividade, vendeu mais de 20.000 canecas que podiam ser enchidas com cerveja às quintas-feiras por apenas um dólar a rodada.

Desnecessário dizer que o bar já foi uma das maiores contas da Budweiser na América.

A Rolling Stone certa vez chamou o Stone Balloon de “o segredo mais bem guardado do rock and roll”. Infelizmente, ele fechou para sempre em 2005 e foi substituído por condomínios.

Mais sobre rock: Aqui estão dois exemplos de estrelas do rock que entraram em colapso durante um show

3. Peter Cat em Tóquio

Antes de se tornar grande como escritor, o aclamado romancista Haruki Murakami uma vez dirigiu uma cafeteria e um bar de jazz com sua esposa no distrito de Shibuya, em Tóquio.

Eles deram o nome de seu velho gato de estimação, Peter. Murakami, que usava o negócio para pagar suas contas enquanto trabalhava na carreira de escritor, não tinha grandes esperanças de que teria sucesso.

Em vez disso, seu esquema de negócios um tanto incomum (servir café durante o dia, servir bebida à noite) funcionou muito bem. Peter Cat estava frequentemente lotado.

O pequeno espaço contava com um piano de cauda e quase não havia espaço suficiente para os clientes e as bandas que tocavam lá.

Eles finalmente mudaram Peter Cat para um local maior. Murakami e sua esposa adicionaram uma placa de Gato Cheshire do lado de fora e várias decorações de efeitos de ronronar dentro.

Eles fecharam Peter Cat para sempre em 1981, quando Murakami começou a ganhar destaque como um dos melhores romancistas contemporâneos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press