Por que os hotéis colocam um chocolate no seu travesseiro?

ANÚNCIO
Cool History Facts: Chocolate On Pillow
Foto: (reprodução/internet)

Você já teve a sorte de se hospedar em um hotel muito bom? Em caso afirmativo, você provavelmente ficou agradavelmente surpreso com um embrulho de menta, chocolate ou menta de chocolate, bem colocado sobre o travesseiro após sua chegada.

É um gesto simpático e pequeno, e teve que começar de algum lugar. Na verdade, não começou há muito tempo.

ANÚNCIO

Em algum momento do início dos anos 1950, o ator Cary Grant estava hospedado no luxuoso Mayfair Hotel, no centro de St. Louis.

Ele era um convidado frequente e reservou a suíte da cobertura, e ele tinha uma mulher que o encontraria lá. (Na época, Grant era casado com sua terceira esposa, a atriz Betsy Drake.)

Betsy Drake, Actress and Third Wife of Cary Grant, Dies at 92 | Hollywood  Reporter
Foto: (reprodução/internet)

Trilha sedutora de chocolates

Conforme a história continua, a mulher chegou à suíte antes de Grant e descobriu que ele havia deixado uma trilha de chocolates.

ANÚNCIO

Tudo começou na sala de estar, correu para o quarto, através da cama e para o travesseiro, uma espécie de trilha sedutora de migalhas de pão de “João e Maria”.

Veja também: Como surgiu o hábito de dar uma maçã para o professor?

Uma carta também foi deixada na cama, embora seu conteúdo, junto com a identidade da mulher, e se os chocolates funcionaram, permanecem ocultos.

O gerente gostou da ideia

O gerente do Mayfair ouviu falar do truque do chocolate, provavelmente porque um funcionário do hotel teve que adquirir os chocolates e distribuí-los.

O gerente gostou tanto da ideia que colocou um chocolate no travesseiro na chegada, uma das muitas comodidades padrão do hotel.

Centenas de hotéis adotaram o gesto, embora o Mayfair tenha descontinuado o ato alguns anos atrás.

Mas quando o hotel foi vendido e se tornou o Magnolia Hotel St. Louis, a administração restaurou a tradição, com chocolates do chocolatier St. Louis Bissinger’s.

Cada quarto ganha um chocolate no travesseiro, especialmente a “ Suíte Cary Grant ” do 18º andar.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO