Saiba como o serviço de correio do país destinatário é pago quando você envia uma carta para o exterior

ANÚNCIO

Ao enviar uma carta para o exterior, como o serviço de correio do país destinatário é pago pelo trabalho? Se eu enviar uma carta para os EUA, compro selos nos correios que pagam pela viagem no meu país. Quando a carta é entregue ao serviço postal dos EUA, como eles são pagos pelo trabalho?

RESPOSTA:

Existe um órgão de serviço postal global e unificado denominado União Postal Universal (UPU). A União cria uma estrutura e padrões para que TODOS os países possam trocar correspondências livremente, sem precisar formar contratos individuais com todos os outros países.

ANÚNCIO
Trump ameaça sair de acordo postal global | Correios do Brasil -  Funcionários
Logo da UPU. Foto: (reprodução/internet)

 

Quando se paga a postagem do correio internacional, uma parte do dinheiro vai para o serviço postal do país de origem e uma parte vai para o serviço postal de destino. A porção de dinheiro trocada depende de quanta correspondência (em peso) cada país está trocando.

Isso é configurado para que o país de destino receba dinheiro pela entrega da postagem. Os países que recebem mais correspondência anualmente recebem menos dinheiro por quilo de correspondência.

ANÚNCIO
Selo comemorativo ao dia da UPU ano 1979. Valor atualizado pelo catálogo  novo. - YouTube
Selo brasileiro da UPU de 1979. Foto: (reprodução/internet)

A taxa paga ao condado de destino é chamada de terminal devido. A UPU é tão importante que tem mais membros do que a ONU, e um país não pode ser honestamente chamado de um país que vale a pena ser levado a sério sem ser membro da UPU ou ter um plano para se tornar um.

Até mesmo a Coreia do Norte, um país que vive uma ditadura, é membro. Na verdade, você pode enviar DHL de e para a Coreia do Norte. Eles até têm um escritório em Pyongyang para o qual você pode ligar. A FedEx e a UPS não fazem entregas na Coreia do Norte devido a sanções.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Kickass Facts 

ANÚNCIO