Fique agora com algumas notícias da semana sobre o COVID-19

Resultado de imagem para Máscaras se transformando em estradas
Foto: (reprodução/internet)

Fique agora com as notícias da semana sobre o COVID-19.

É seguro visitar meus avós depois que forem vacinados?

Depois que seus pais e parentes mais velhos forem vacinados, é seguro visitá-los? Jane Greenhalgh da NPR pediu a opinião de vários especialistas em doenças infecciosas.

A resposta parece ser “ainda não”. Uma razão é porque, embora as vacinas sejam altamente eficazes contra COVID-19 grave, pessoas com mais de 65 anos ou com sistema imunológico enfraquecido podem não aceitá-las tão bem. Existem outros fatores também.

Conclusão: Eles recomendam esperar até atingirmos a imunidade de rebanho – quando isso acontecer – para que as visitas familiares normais sejam retomadas.

Máscaras se transformando em estradas

Um novo documento suger

e uma solução para manter fora dos aterro algumas das 130 bilhões de máscaras descartáveis ​​usadas a cada mês.

Engenheiros da RMIT University em Melbourne, Austrália, realizaram uma série de experimentos que mostraram que máscaras cirúrgicas retalhadas podem ser usadas como material aditivo em estradas.

De acordo com o The New York Times, os experimentos indicaram que cerca de 3 milhões de máscaras retalhadas poderiam ser misturadas em materiais para construir quase 1km de estrada de duas pistas, e poderia até mesmo tornar a estrada mais durável e flexível.

Mais sobre o vírus: O que torna o Covid-19 tão contagioso?

Coronafobia

Finalmente, se você for como eu, é difícil imaginar estar muito preocupado com o coronavírus. Mas aqueles que podem estar se sentindo desnecessariamente ansiosos sobre seu verdadeiro risco de infecção podem estar experimentando sintomas de “coronafobia”.

Durante a pandemia, “pessoas com alta ansiedade pela saúde podem interpretar mal dores musculares pós-exercício ou um acesso de tosse como sinais indicadores de que estão infectadas, o que por sua vez aumenta a ansiedade e pode causar sintomas relacionados ao estresse”, relata o The Washington Post.

As maneiras de lidar com a coronafobia incluem manter uma dieta saudável e um horário de sono, evitar checar a temperatura ou o pulso em demasia e acalmar o sistema nervoso com respiração profunda ou meditação.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss