A poluição do ar está prejudicando a todos nós, humanos e todo o planeta. No entanto, nossos filhos também estão sendo afetados diretamente.
Um estudo associou que a exposição de curto prazo ao ar poluído pode exagerar os sintomas de problemas de saúde mental em crianças.
O estudo foi conduzido por uma equipe de pesquisadores de Cincinnati. Ele observa que, embora a poluição do ar tenha sido associada à exacerbação de distúrbios psiquiátricos em adultos, não foi estudada em crianças.
O trabalho de pesquisa conclui que as crianças, quando expostas à poluição do ar ambiente, experimentaram uma exacerbação de transtornos psiquiátricos.
Um estudo pioneiro
Isso foi inferido ao observar o aumento da utilização dos serviços de emergência do Cincinnati Children’s para questões psiquiátricas.
“Este estudo é o primeiro a mostrar uma associação entre os níveis diários de poluição do ar externo e o aumento dos sintomas de transtornos psiquiátricos, como ansiedade e suicídio, em crianças”, diz Cole Brokamp, um dos principais autores.
“Mais pesquisas são necessárias para confirmar esses achados, mas isso pode levar a novas estratégias de prevenção para crianças que apresentam sintomas relacionados a um transtorno psiquiátrico.”
Continue informado sobre o tema: Veja como a poluição do ar compromete o cérebro das crianças
Crianças pobres estão mais vulneráveis
“O fato de que as crianças que vivem em bairros de alta pobreza experimentem maiores efeitos da poluição do ar sobre a saúde pode significar que os poluentes e estressores da vizinhança podem ter efeitos sinérgicos na gravidade e frequência dos sintomas psiquiátricos.”
Exposição aguda a partículas ambientais inferior a 2,5μ m em diâmetro aerodinâmico foi medido para o objectivo do presente estudo.
O artigo foi publicado na Environmental Health Perspectives. Ele sugere que outros estudos sejam conduzidos em outros locais.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts