O Boticário – Processos seletivos e como cadastrar currículo

ANÚNCIO

O Grupo Boticário tem mais de 22 mil pessoas empregadas e mantém o título de maior rede de franquia do Brasil – mais de 3,2 mil lojas em funcionamento. Por isso, o cadastro de currículo no Boticário pode ser uma oportunidade para quem está em busca de emprego.

E se somarmos ainda as outras lojas do Grupo Boticário, como as redes “Eudora”, “Quem Disse, Berenice” e a “The Beauty Box” os pontos de vendas chegam a quase 4 mil, sendo atuante em mais de 1,7 mil cidades. E você pode cadastrar seu currículo gratuitamente.

ANÚNCIO

Neste conteúdo, separamos os principais pontos que você deve considerar se estiver pensando em fazer o cadastro de currículo nas lojas do Grupo Boticário, iremos falar sobre tudo que precisa saber para enviar e cadastrar seu currículo de forma online.

Boticário
Foto: Reprodução/internet

As vagas de emprego no Boticário

O Grupo Boticário é uma das mais conhecidas marcas de cosméticos e perfumes do Brasil, e quando o assunto é a contratação de pessoas, a empresa não fica por baixo: muitas pessoas querem fazer parte do processo seletivo para ingressar em uma das lojas.

Existem vagas abertas em todos os períodos do ano, especialmente em períodos comemorativos como o dia das mães, dia dos namorados e natal. Que são épocas em que as lojas mais precisam aumentar o quadro de funcionários.

ANÚNCIO

Só que não é apenas nas lojas que existem vagas disponíveis. As oportunidades também estão espalhadas pelas fábricas, escritórios e nos centros de distribuição, aumentando ainda mais as chances de garantir uma oportunidade.

Isto quer dizer que independente da sua área de atuação, pode ser que tenha uma vaga aberta no Boticário para você. Se você está pensando em fazer a inscrição de jovem aprendiz ou pretende um cargo executivo, descubra como cadastrar o currículo online.

O salário no Grupo Boticário

Como mencionamos na parte superior deste conteúdo, são muitos os cargos que podem ser preenchidos no Grupo Boticário, como os jovens aprendizes, as vendedoras até aquelas atuações executivas.

Para você ter uma ideia mais geral sobre isso, considere que em praticamente todas as regiões do país existem vagas abertas no Boticário, de tempos em tempos, para as funções de atendente, consultor de vendas, estoquistas, caixa e gerentes de loja.

Nesses exemplos acima, os salários variam de R$ 1,7 mil até R$ 3 mil. Considerando que os escritórios corporativos ficam em Curitiba e São Paulo e os centros de distribuição ficam em São Gonçalo dos Campos e Registro. Já as fábricas, estão em São José dos Pinhais e Camaçari.

Contudo, existem lojas em todas as regiões do país. E o mais importante de tudo é entender que para concorrer a uma das vagas abertas do Grupo Boticário é preciso ficar atento as disponibilidades das lojas, como você vai ver nos tópicos abaixo.

Benefícios oferecidos

Uma pesquisa do site 99Jobs mostrou que 85% dos funcionários ou ex-funcionários do Grupo Boticário recomendam as vagas abertas para seus amigos e conhecidos, considerando a empresa boa para trabalhar.

Mas, não é só isso. A maior parte das pessoas consideram cadastrar o currículo para trabalhar na Boticário considerando os benefícios que são previstos na carteira de trabalho, até mesmo para os jovens aprendizes.

Além disso, há a possibilidade de ter um plano de carreira, já que não é incomum que um jovem aprendiz consiga, ao longo do tempo, alcançar  cargos mais altos e com melhores salários.

Como cadastrar o currículo no Boticário

Se você leu o conteúdo aqui já deve ter notado que pode cadastrar o currículo na empresa para ter a chance de participar dos processos seletivos e concorrer a uma contratação.

Para acessar a página, clique aqui, nela, será necessário realizar um cadastro online, com informações pessoais e experiências profissionais para que as suas qualificações sejam analisadas.

É possível utilizar, também,  o LinkedIn para acessar essas informações, tais como, nome completo, endereço de e-mail, telefone, cidade, entre outros. Depois, o próximo passo é anexar o currículo, informando o histórico profissional e a formação.

Observe, porém, que o cadastro do currículo é necessário para tentar uma vaga no Boticário, só que isso não garante a contratação do candidato, já que a empresa fará uma análise de currículos para selecionar os participantes com perfis mais compatíveis.

Se o seu currículo for um dos selecionados pelo setor de RH (Recursos Humanos) da empresa, você será contatado por um dos contatos informados no cadastro e você precisará passar por outras etapas, como as entrevistas comportamentais.

Requisitos exigidos

Não existem requisitos mínimos obrigatórios em relação a formação, no entanto, é importante observar algumas regras para participar dos processos, visto que existem diferentes perfis de candidatos.

Um exemplo para ficar mais fácil de entender: se você for fazer a inscrição de jovem aprendiz, considere que conforme a Lei de Aprendizagem, a idade do candidato deve ser entre 14 e 24 anos.

Além disso, o interessado não pode ter registros em carteira, com experiências anteriores e também precisa estar matriculado na escola, seja no ensino médio ou fundamental e garantir boas notas.

Em outros casos, os requisitos mudam, geralmente, para os cargos executivos, os candidatos precisam ter cursos profissionalizantes ou ensino superior em administração ou áreas que estejam de acordo com o cargo pretendido.

Ficou interessado em cadastrar o currículo no Grupo Boticário para concorrer a uma das vagas abertas? Clique aqui e faça a sua inscrição online e gratuita.

ANÚNCIO