O estresse dos jovens com o dinheiro está afetando o trabalho deles, entenda 

ANÚNCIO
iStock
Foto: (reprodução/internet)

As preocupações com dinheiro são um problema comum em qualquer idade. Mas, segundo um relatório recente do Bank of America Merrill Lynch Workplace Benefits, os temores financeiros tendem a pesar mais sobre os trabalhadores na faixa dos vinte e trinta e poucos anos (geração Millennials)

Como relata o Baking, a maioria dos Millennials sente que o estresse causado por questões financeiras tem um impacto negativo em seu trabalho e saúde.

ANÚNCIO

O estudo do Bank of America analisou 1.200 funcionários inscritos em planos 401 (k) por meio de empresas dos EUA. Entre os entrevistados, 67% dos Millennials disseram que seu estresse financeiro atrapalha seu foco e produtividade no trabalho, em comparação com apenas 32% dos Baby boomers (geração de pessoas entre 56 e 74 anos) 

No total, os entrevistados mais jovens passam a maior parte do tempo pensando em dinheiro no trabalho: uma média de quatro horas por semana.

Os millennials também eram mais propensos a ver suas preocupações impactarem diretamente seu corpo. Enquanto um pouco mais da metade dos baby boomers (51%) acham que se estressar com dinheiro faz fisicamente mal para eles, 68% dos millennials disseram que tem a saúde prejudicada devido a esse estresse. 

ANÚNCIO

À primeira vista, os resultados da pesquisa podem parecer senso comum – os jovens, também conhecidos como aqueles que estão apenas começando no mercado de trabalho, são mais inclinados a se estressar com dinheiro porque ganham menos do que funcionários mais experientes.

Mas existem muitos estressores financeiros que são exclusivos desse grupo. A redução nas perspectivas de emprego e o aumento do valor das propriedades fazem com que a atual geração de jovens possa ser, potencialmente, a primeira geração a ganhar menos do que seus pais.

Outro fardo que recai desproporcionalmente sobre os recém-formados é a dívida de empréstimos estudantis, que atualmente está em um nível mais alto.

Embora eliminar esses problemas magicamente não seja uma opção para a maioria das pessoas, aprender a gerenciá-los é!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss, Banking

 

ANÚNCIO