Pela primeira vez, as valiosas obras de arte do Palácio de Buckingham terão sua própria exposição! Saiba mais

Ex-curadora de pinturas Jennifer Scott na Galeria de Imagens em 2011.
Foto: (reprodução/internet)

As obras de arte mais invejáveis ​​do Palácio de Buckingham estão tendo sua própria exposição pela primeira vez

Graças a um processo de uma década de atualização dos canos e sistemas elétricos do Palácio de Buckingham, a Galeria de Imagens está temporariamente sendo esvaziada de suas muitas obras de arte inestimáveis.

Sessenta e cinco deles, incluindo pinturas de Ticiano, Vermeer e Rembrandt, serão exibidos em uma nova exposição chamada “Obras-primas do Palácio de Buckingham”.

Primeira oportunidade de apreciar as obras

Como explica Smithsonian.com, não é tecnicamente a primeira vez que o público tem a chance de ver a arte.

Os visitantes têm permissão para caminhar pela Galeria de Imagens – bem como por outras 18 Salas de Estado e pelo jardim do palácio – todos os anos entre julho e outubro.

Dito isso, é difícil gastar muito tempo com as pinturas durante um passeio tão extenso, e a sala em si não está otimizada para estudá-las muito de perto.

Como Desmond Shawe-Taylor, agrimensor oficial das fotos da Rainha, disse ao The Guardian, algumas das obras de arte são até mesmo empilhadas em duas partes, então você pode ter que se esticar para apreciar as que estão penduradas no alto da parede.

Em outras palavras, “Obras-primas do Palácio de Buckingham” é a primeira oportunidade para as pessoas verem as pinturas em uma galeria, ao invés de decorações em um palácio já opulento.

Dizer que essas obras merecem sua própria exposição é um eufemismo

The Music Lesson, por exemplo – uma representação sutilmente sugestiva de uma jovem senhora e seu professor de música – é uma das poucas dezenas de pinturas de Johannes Vermeer que sobreviveram.

E o retrato de 1633 de Rembrandt, O Construtor de Navios e Sua Esposa, é supostamente a pintura favorita da Rainha Elizabeth II, embora Shawe-Taylor tenha se recusado a verificar o rumor de longa data.

Mais artigos relacionados: Fique por dentro de 6 fatos interessantes sobre a Rainha Elizabeth II

Sobre a Galeria de Imagens

De acordo com um comunicado à imprensa do Royal Collection Trust, a exposição também incluirá informações sobre a história da Galeria de Imagens e da impressionante coleção de arte do Palácio de Buckingham.

O rei George III e a rainha Carlota compraram a Buckingham House em 1762, e seu filho George IV contratou o arquiteto John Nash para convertê-la em um palácio cerca de 60 anos depois.

Como George IV era um ávido colecionador de arte (ele comprou mais da metade das pinturas que serão apresentadas na próxima exposição), Nash desenvolveu a Galeria de Imagens para ele.

A exposição já foi inaugurada esse mês na Galeria da Rainha no Palácio de Buckingham, e você pode visitar até janeiro de 2022.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss